segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Deus falou, né?! Sei...

Essa semana eu estava conversando com um amigo sobre algo muito sério e precioso que, infelizmente, foi banalizado: O tal do "Deus falou".

Se você tem uma mínima noção de quem é Deus, com certeza levará tudo que envolva o nome dEle no mais alto nível de temor. Então por que ainda existe tanta gente que expressa seus próprios pensamentos e vontades colocando Deus no meio? Deus falou... Deus falou... Quando na verdade não falou nada!

Quem sou eu para limitar o agir de Deus. Não estou falando isso! Mas existem coisas que nos são muito óbvias, pois sabemos muito bem que o Senhor nunca entrará em contradição.

- "É que Deus me falou que você é muito soberbo." - O Senhor não acusa ninguém. Ele trás, sim, à luz aquilo que precisa ser consertado. Ele te confronta para que haja mudança. Mas jamais afronta, te acusando. Ainda mais em público e por outra pessoa! Nesse caso, me desculpe, não foi Deus quem falou. Se alguém falou alguma coisa, esse foi Satanás! Ele que é o acusador.

- "Deus acabou de me falar que a sua direção, líder, está errada." - Deus falou para você que a direção do líder está errada e você jogou na roda? A Palavra nos dá um exemplo tão claro em relação a isso: Moisés! Em Números 20:2-12 você irá observar que a ordem do Senhor para Moisés e Arão era somente levantar o cajado, falar com a rocha e dela sairia água. Porém, com raivinha, Moisés bateu na rocha duas vezes. Moisés era o líder ali. Mesmo fazendo errado, o Senhor deixou de fazer jorrar água? O Senhor ama e respeita a liderança, afinal, ele mesmo quem institui cada uma (Romanos 13:1). Não cabe a você julgar a liderança. O que cabe a você é obedecer e respeitar (exceção para ordens absurdas). O próprio Deus acertará as contas com o líder. Moisés recebeu sua punição por tal ato.

Não ficaria muito mais bonito se você dissesse: "Eu acho você soberbo!" ou "Eu não concordo com a sua direção, líder!"? Será que você não sabe que o Senhor está vendo e ouvindo tudo?

Como você se sente quando alguém diz que você falou algo que não disse? Mal, né?! Então por que fazer isso com Deus? Onde entra o temor nessa história?

Assim que me converti, se eu não tivesse o Espírito Santo dentro de mim para me dar o discernimento das coisas, acharia que Deus é maluco. Em tudo quanto era lugar tinha pelo menos 3 que diziam assim para mim: "Deus me falou que você é a minha varoa!" Era assim quando eu ia no monte orar, quando eu ia na igreja tal, na igrejinha ali, na portinha aqui, na minha própria igreja... Era uma loucura! Eu quase achei que o Senhor queria montar para mim um harém masculino.

Agora me diz, Deus falou com essa galera toda? Não seria mais bonito dizer que ficou empolgado por ver carne nova no pedaço, e tentar o desenrolo? Mais uma vez a falta de temor levou muita gente a colocar o "Deus falou" em algo que vinha da sua própria vontade.

Com essa história toda de "Deus falou" no início da minha conversão, eu acabei ficando um pouco traumatizada com profecias e revelações. Eu fiquei um bom tempo sem aceitar nadinha que me falavam, dizendo ser da parte de Deus. Eu pedia que o próprio Deus falasse comigo e não mandasse recado por ninguém. E foi aí que eu consegui uma intimidade maior com o Senhor, a ponto de ter discernimento para saber quando Ele fala comigo e quando uma profecia e/ou revelação veio mesmo de Deus.

Quando Deus fala, nunca é com uma única pessoa. Ele fala e confirma à várias pessoas, se não todas! O problema é que algumas tampam seus ouvidos e não ouvem aquilo que o Espírito Santo diz.

Não estou aqui para te incentivar a rejeitar as profecias. Eu quero te incentivar a estabelecer intimidade com o Senhor ao ponto de poder discernir o que é do Espírito e o que é da carne.

Seja esperto:

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento.” (Provérbios 9:10) 

É um privilégio tão grande ouvir a voz do Senhor! Não banalize isso.

Um comentário:

  1. Camila muito legal esse post. Lendo ele eu entendi que as vezes a gente acha que Deus fala coisas, que quem fala é a nossa própria vontade, ou os nossos sentimentos até mesmo nossos instintos e achamos que é Deus, mas, não é, somos nós mesmos ou os outros. Agora entendi porque que na minha vida cristã ouvi tantas coisas sobre mim, como pessoas dizendo: você está sentindo isso ou aquilo, e eu na verdade não sentia nada daquilo, mas,acabava acreditando por achar que realmente era Deus falando. Agora ficou claro pra mim, porque tem coisas que eu ouvi a anos e nunca consegui me conformar que de fato fossem verdades sobre mim ou Deus falando...Coisas que como você falou:acusam e afrontam. Muito legal mesmo! Não vou mais esquecer essa dica!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)