“Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 28:1-2)
Conforme você mesmo pode observar, a Palavra diz que os obedientes e fiéis ao Senhor tem as bençãos correndo atrás deles, ao invés de ser o contrário.
O nosso foco deve ser Jesus, deve ser agradá-lo e obedecê-lo. Benção é uma consequência, e não um objetivo.
Fico imaginando aqueles que vivem para correr atrás da benção. Como se empenham nisso, muitas vezes chegam bem pertinho dela. Imagino que a benção deve olhar para trás e dizer: "Sai fora! Se conserte! Só toca em mim quem é obediente... e você está longe disso!" E sabe por que ficamos longe da obediência e lealdade quando focamos na benção? Porque acabamos correndo na direção oposta à Deus!
Em Eclesiastes, Salomão descreve bem essa situação, dizendo que nada faz sentido e é como se corrêssemos atrás do vento. Ao final do livro, ele dá a conclusão e diz o que realmente importa e faz sentido:
“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.” (Eclesiastes 12:13)
NÃO CORRA ATRÁS DO VENTO! Se for para correr, que seja para o colo do Senhor!
Benção é consequência de uma vida reta, íntegra, de fidelidade e obediência.
Que busquemos O Abençoador, e não a benção. Deixe que ela corra atrás de você!
Que busquemos O Abençoador, e não a benção. Deixe que ela corra atrás de você!
MuiTTTooooBoooommmmm este texto!
ResponderExcluirParabéns
Bjus:
Adi