domingo, 4 de dezembro de 2011
Esperando e murmurando.
“Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária.” (Lucas 10:41)
Vivemos achando que nosso grande problema é a ansiedade por esperar as promessas, bênçãos ou palavras de direção da parte de Deus. Sim, esse é um dos nossos problemas, pois a espera gera ansiedade. Andar na contramão do espírito é o que a carne mais gosta de fazer, já que a Bíblia nos ensina a esperar com paciência (leia o Salmo 40:1)
E com isso, continuamos a achar que o nosso grande problema é não ter paciência pra esperar, quando na verdade, o foco está em: o que fazer enquanto se espera.
Constantemente nos deparamos com filas, engarrafamentos, atrasos, etc. Quando estamos numa fila procuramos conversar pra passar o tempo; em um engarrafamento procuramos ouvir música pra não pirar e, quando nos deparamos com atrasos, só nos resta ter paciência.
E o que fazemos quando esperamos o que não vemos?
Muitas vezes só reclamamos. Palavra dura né? Mas é a verdade. Reclamamos porque esperamos, reclamamos porque não conseguimos ter paciência para esperar, reclamamos porque não conseguimos melhorar em alguma coisa, e por ai vai. Parece que vivemos para reclamar e nada mais. É isso que torna a espera angustiante. Reclamamos tanto que tapamos nossos ouvidos e entendimento para Deus e achamos que estamos certos! Tornamo-nos como Marta, que quer fazer tudo apressadamente e não pára para ouvir a Deus.
Jesus estava presente na casa de Marta e Maria em carne, osso e sabedoria. Imagine esse momento lindo! E o que Marta fez? Foi cuidar da casa, começou a se apressar a fazer coisas que podiam ser feitas depois e não desfrutou da presença do Todo Poderoso. Quantas vezes nos colocamos nessa posição de Marta e não damos atenção a Jesus! Só lembramos Dele quando vamos (adivinhem!) RECLAMAR.
Amados, entendam de uma vez por todas o que está escrito em Romanos 8:28. Nada nos acontece por acaso, e nada deixa de acontecer porque se esqueceram de você. Tudo contribui para o bem dos que amam à Deus, até mesmo aquilo que nos traz dor. Não é o tempo que traz dor, e sim o que fazemos com ele.
Quando for esperar por alguma coisa da parte de Deus, lembre-se das palavras de Jesus à Marta:
“Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:42)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)