'O justo não se justifica.' Quantas vezes eu já ouvi, falei e até ensinei pessoas baseada nesse ditado popular do inferno. Quantas besteiras fazemos por falta de conhecimento...
Assistindo a uma pregação da Pastora Sarah Sheeva sobre comunicação, o Espírito me levou além do que estava sendo falado por ela, me tirou da superfície e me ministrou na profundidade da Palavra. E Ele me deu a seguinte revelação: O ditado popular 'o justo não se justifica' é uma estratégia malígna do inferno para que a perfeita e sadia comunicação entre as pessoas seja quebrada e ele encontre o caminho livre para trabalhar com setas nas mentes de cada uma dessas pessoas envolvidas, no individual, destruindo, assim, os nossos relacionamentos, que são presentes de Deus.
O que esse ditado popular ensina é que você, quando está (ou quando ACHA que está) certo, deve calar-se e não tocar mais no assunto, deixando quem quiser pensar o que bem entender. Porém, como disse acima, quando você faz isso, abre uma legalidade enorme para que Satanás implante na sua mente, e na da outra pessoa, a 'verdade' que ele bem entender.
Ao ignorar uma resolução de mal entendido, problemas e/ou fofocas é como se você jogasse aquela situação nas trevas, longe de qualquer faixo de luz, na esperança de que seja esquecida e sobrenaturalmente resolvida. Mas não é assim que a palavra nos ensina!
"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. (Mateus 18:15)
"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos." (I Coríntios 14:33)
A Palavra nos ensina a resolver, viver em paz e a trazer tudo à luz.
"Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas." (Efésios 5:13)
Quem não resolve seus conflitos, se acha certo em tudo e adere a esse ditado popular, apresenta grandes sinais de uma pessoa totalmente dominada pelo orgulho. E um orgulhoso tem sua mente totalmente entregue nas mãos do diabo. E esse, por sua vez, é perito em fazer você acreditar que o seu erro é certo.
Só teremos a certeza se somos realmente 'justos' (certos) em determinada situação, se essa for exposta à luz!
"Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas." (João 3:20)
Relacionamentos - seja entre amigos, família, ou qualquer outro - são como plantas: SEM LUZ, MORRE!
Portanto, nunca deixe uma situação pendente! Se o seu próximo não entendeu o que você quis dizer, ou você talvez tenha entendido errado o que te foi dito, não deixe que o orgulho te domine e te faça calar. Converse mais uma, duas, dez, ou quantas vezes forem necessárias, com mansidão, amor e humildade para que possamos fazer a vontade de Deus, que é que vivamos bem e em união.
"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!" (Salmos 133:1)
Não interessa quem errou! E nem a questão aqui é justificar-se, e sim resolver. Portanto, quem conseguir ver o problema primeiro, que tome a iniciativa! Isso é um soco muito bem dado na cara de Satanás!
Em um relacionamento sadio e diante de Deus não cabe julgar quem está certo ou errado. Todos somos falhos! Cabe, sim, que o amor supere todas as falhas de comunicação, o orgulho e o ego ferido, afim de que seja cumprido o maior mandamento de Jesus: o amor!
"Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros". (João 15:17)
Perfeito, como tudo de Deus é!
ResponderExcluirGlória a Deus, sou testemunha de cada coisa escrita!
Satanás foi desmascarado, mais uma vez!!!
Aleluia!
Glória a Deus!
ExcluirE ele será desmascarado sempreee!!!
Ótimo parabéns !!!
ResponderExcluireu glorifico ao Pai por
ResponderExcluiresse entendimento q Ele te deu
maravilha achei alguem q pensa igual!!
\o/ isso é bom!
by fravio
Glória a Deus, Flavinho! :)
ExcluirParabéns pelo Blog Camilla e amiigas! ^^ Deus abençoe vocês grandemente! Bora fazer uma parceria? Tenho um lugarzinho no meu blog: "Amo, me edifico e recomendo" ^^ Pense na ideiaaa! Bjos
ResponderExcluirE visitem quando pudeeerem.. http://ameninaqueousousonhar.blogspot.com.br/ Beijos
ResponderExcluirissoooooooo mesmooo... Gloria a Deus!!!!
ResponderExcluirGlória a Deus!!!
ResponderExcluirRenato :)
perfeito
ResponderExcluir