Mostrando postagens com marcador vaso. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vaso. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Parnasianismo Humano


Existe um período na Literatura chamado Parnasianismo. E esse período consiste em transmitir a arte pela arte. Os poetas tinham por desafio manifestar uma arte através de outra arte, então eles sempre se inspiravam em várias manifestações artísticas.
Um exemplo claro desse período literário é o vaso chinês ( foto ).

O parnasianismo é descrito pelos poetas com artes que os inspiravam.

Mas o que essa aula de literatura tem haver com a palavra de Deus?

Vasos quebrados, retalhados, marcados, trincados, modificados de qualquer jeito, frágeis... assim éramos. Sofremos, matamos cada sonho nosso, alguém partiu nossos corações... Chegamos na presença de Deus quebrados, maltratados. Conseguimos recuperar alguns cacos, mas esses cacos não iam se encaixar no vaso que Deus estava pensando em nos transformar.

Pai, olha o que fizeram comigo! Olha o que eu fiz de mim! Só sobrou isso, foi a única coisa que consegui recuperar... Pai, me ajuda.

Dói olhar pra si e ver por fora um rosto bonito, e por dentro um vaso de barro todo quebrado. Dói saber que quando Cristo olhou pra você foi só isso que Ele viu. Mas mesmo assim você resolveu se entregar a Ele, porque tinha entendido que só Ele podia te restaurar.

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. ( Ezequiel 36:26 )

O profeta Jeremias fala para o povo algo lindo sobre o que Deus deseja fazer. (Jeremias18)
O Rogério já citou aqui todos os processos de como é feito um vaso de barro ( leia aqui ) . Processos que nos fazem passar por uma restauração profunda, não mais para sermos vasos de barro, mas sim vasos chineses!

Como disse ali em cima: O parnasianismo transmite a arte pela arte. 
Um vaso chinês é lindo, e assim ficamos quando Deus joga nossos cacos fora, e nos faz de novo.

Deus nos transformou em arte, nos deu vida para que por meio dela nos transformasse-mos e assim trouxéssemos a beleza que há nEle para o mundo!

Somos obras de arte pelas mãos do Criador.
Somos o exemplo claro da manifestação do amor de Cristo na cruz.
Através do sangue que nos lavou e nos purificou hoje somos sacerdócio real, e porque não dizer, que somos um belo vaso chinês coberto de tanta beleza?

Somos cobertos da beleza de Deus em nós. Ele, e somente Ele, merece tudo que há em nós.

#TeuAMORmeDESFAZ!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vaso nas mãos do Oleiro.

"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."(Jeremias 18:6)

Por muitas vezes, ouço pessoas falando sobre ser VASO NAS MÃOS DO OLEIRO. Umas pessoas pregando isso, outras pedindo, eu também já pedi muito e continuo pedindo. Mas você sabe como o BARRO é trabalhado até o ponto de ficar bom para se tornar um VASO? Pois é, o processo é longo e muito trabalhoso e o BARRO passa por várias etapas até que fique bom para ser transformado e tenha a forma de VASO.

Primeiro o BARRO é selecionado entre vários tipos, dizem que são uns duzentos tipos de BARRO - Eu achava que era tudo a mesma coisa, todos vermelhos e quando molha faz uma lama que atola o carro fácil e é péssimo pra lavar! Mas a verdade é que são muitos tipos de Barro e poucos servem para virar VASO. (Êh Mistério!) 

O BARRO é selecionado e colocado pra descansar (curtir), para que fique no ponto de ser trabalhado. Depois de ter chegado ao PONTO o BARRO é pisado, MUITO PISADO até que todo o ar seja removido, para que o VASO não fique OCO


Tá entendendo porque tá doendo?

Depois de selecionado, curtido até que dê o ponto de liga certo e muito amassado pra não ficar um vaso oco e frágil, esse BARRO recebe uma mistura para ficar mais resistente, precisa estar maleável para ser trabalhado e receber forma. São removidas as impurezas as pedras e tudo que possa atrapalhar o OLEIRO de dar a forma necessária à esse VASO.  Em seguida, O suposto VASO é levado ao FOGO onde será provado se esse VASO suportará altas temperaturas.
Feito isso, se o VASO não suportar e rachar ou quebrar, o OLEIRO o descarta. Mas JESUS NÃO! Jesus pega os cacos, molha, amassa, tira as pedrinhas que restaram e que insistem em ficar, e molda de novo. E aí SIM!

Depois desse VASO ser provado e aprovado em todas ETAPAS, o VASO volta as mãos do OLEIRO para ser adornado, passado o verniz e pintado.

O Senhor, mesmo depois do VASO estar terminado, ELE pode quebrar e fazer de novo. O Tratamento do Senhor na nossa vida é constante, pois sempre haverá algo que ELE tenha que nos tratar ou nos preparar para uma nova etapa da nossa vida. Seja um trabalho novo, ou preparar para um relacionamento, ou um ministério, não importa... Entenda que a melhor posição que podemos estar é como BARRO nas mãos de DEUS!