quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quer pagar quanto?

Quantas vezes, durante os intervalos da TV não ouvimos essa famosa frase: Quer pagar quanto? Hoje o Senhor ministrou a minha vida através da antiga propaganda das Casas Bahia.

As pessoas, no geral, quando se trata de compras, querem sempre o que irá lhe custar menos. Tenho presenciado bastante isso no meu trabalho. As pessoas pesquisam preços e muitas vezes preferem comprar um produto de qualidade inferior, por ser mais barato, à avaliar o custo-benefício e investir em algo que não lhe dará dor de cabeça depois.

O ser humano, desde sua criação, busca o mais fácil para si. Sempre vai ter alguém que te dará uma super dica de como ganhar dinheiro mais fácil e sem sair de casa ou de um atalho qualquer para chegar mais rápido e fácil ao seu destino.

A vida espiritual de muitos tem sido assim. Muitas pessoas tem preferido o que lhe parece mais barato, fácil e rápido, mesmo sendo de qualidade inferior, à pagar o real preço a ser pago para que receba o que há de mais valioso e de altíssima qualidade, que é a salvação através do sangue de Jesus.

Vida com Cristo não é dizer "Aleluia, glória a Deus". Vida com Cristo requer sacrifícios.

"Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Marcos 8:34)

A condição que Jesus deu para que pudéssemos segui-lo não foi fácil, rápida e nem barata. Negar-se a si mesmo é dizer não para a sua carne, abrir mão das suas vontades, sonhos, velhas práticas, antigas amizades e até mesmo, em alguns casos, o seu emprego.

Muita gente gosta de dizer que é de Jesus, curte um grande mover do Espírito Santo, mas não se permite ser transformado e prefere continuar agarrado ao antigo pecado. Pessoas assim acham que ir à igreja, falar o crentês fluente, ler a Bíblia e pular no mistério basta para que sejam salvas. E em nenhum momento o Senhor falou ou deu a entender isso na Palavra.

Imagino (com minha mente fértil e criativa) que o termo mão fechada deve ter sido criado especialmente para aqueles que não querem abrir mão do que acham que tem para receber o que Deus quer dar.

Os que preferem seguir por atalhos, pensando ser malandros, são fáceis de serem reconhecidos. Eles são mestres em manipulação de direções dadas pelos líderes e deturpam a Palavra de Deus como ninguém. O termo preferido deles é o "nada a ver".
Entendam: a partir do momento em que sua liderança diz para não ouvir música mundana, cortar contato com antigas amizades, orar antes de ter qualquer relacionamento com a pessoa do seu interesse (e nesse período não andar de mãos dadas, não ficar os dois a sós, entre outras direções) e/ou abandonar seu atual emprego que está roubando seu tempo com Deus, por mais que não tenha "nada a ver" para você, OBEDEÇA. Quando sua liderança dá uma direção e você desobedece seu ato torna-se pecado. Negar-se a si mesmo e carregar sua cruz dói!

"Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria." (I Samuel 15:23a)

Jesus pagou um altíssimo preço por mim e por você. Ele deu o que existe de mais valioso e precioso, que foi o Seu próprio sangue inocente por muitos pecadores. Ele deu Sua própria vida! E o que você tem dado por Ele? Será que seu pecadinho de estimação tem sido para você mais valioso que a salvação e a Vida Eterna ao lado do Pai?

‎"Semelhantemente, nenhum atleta é coroado como vencedor, se não competir de acordo com as regras." (II Timóteo 2:5)

Não siga por atalhos. Se você não competir de acordo com as regras, ou seja, não viver de acordo com o que lhe é direcionado por um líder que é boca de Deus na sua vida e com a Palavra, correrá atrás do vento e não chegará a um lugar muito agradável, não. 

O destino desses é o inferno!

11 comentários:

  1. Primeiro, pecado é desobedercer a Deus, Deus não manda obedecer em tudo os nossos líderes.
    Segundo, uma liderança que dita o que uma pessoa pode ou nao pode fazer, não é liderança, é ditadura!!!

    mais importante do que dizer o q uma pessoa pode ou nao fazer, é dizer o q é certo, e o q é errado, a nível de princípios, não a nível de ações. exemplo: ao invés de dizer que uma pessoa não pode ficar sozinha com o namorado, devo fazê-la entender sobre a natureza humana, a natureza pecaminosa, sobre os desejos, sobre o testemunho, sobre luxúria, prostituição, sobre o fato do nosso corpo ser templo do ES, etc. Se eu consigo q um liderado meu entenda a importancia em se manter puro, em guardar seu corpo, se ele entender que a natureza dele sempre vai querer ter prazer carnal e pecar, e se ele deixar espaço pra essas coisas, vai ser dificil frear a carne. enfim, se eu consigo q meu liderado ententa esses principios, eu nao vou precisar me meter na vida dele e ditar o q ele pode ou nao fazer, ele vai saber o q ele pode ou nao fazer.

    Nao entendo q o papel da liderança seja regular o q as pessoas podem ou nao fazer. o papel da liderança deve ser apontar uma direção, ajudar, discipular, ensinar, mostrar comportamentos, atitudes, q podem me ajudar a ser uma pessoa e cristao melhor. nunca ditar o q devo ou nao fazer.

    Um líder deve ter seguidores, de maneira natural, nao de maneira imposta. Uma boa liderança é respeitada e seguida naturalmente. Ninguem precisa ficar escrevendo editais, com ameaças, dizendo q quem nao obedece vai pro inferno e bla bla bla. Se a liderança nao consegue cativar os liderados de forma natural, nao é uma boa liderança.

    Soli Deo Glori

    Paz, queridos irmãos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou tenebroso a frase: O destino desses é o inferno! em negrito e vermelho.. rsrsrs só faltou colocar um rabinho e um chifrinho no final da frase.. AHUAuhauUHAuhAUHA ..
    =)

    ResponderExcluir
  3. Uma frase tenebrosa para uma verdade tenebrosa e um destino tenebroso!! hahahahah

    Gosto muito!! x)

    ResponderExcluir
  4. Uma verdade beeem tenebrosa mesmo! kkkkk
    Que o Senhor tenha misericórdia dos que vivem assim.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11/1/12

    Porque diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem me aprouver ter compaixão. Romanos 9:15
    Misericódia de ímpio tá difícil...
    se de fato é justo diante de Deus que ele dê em paga tribulação aos que vos atribulam,

    e a vós, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo,

    e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus;

    os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder, II TESS.2,6-9.
    Se Deus é tão bonzinho por que virá tomando vingança dos que não conhecem seu evangelho, já parou para pensar????

    ResponderExcluir
  6. A PAZ CAMILA! OBRIGADO POR SEGUIR NOSSO BLOG! QUE MARA VILHA DE POSTAGEM, ALGUNS PENSAM QUE O EVANGELHO E O NOME DO SENHOR JESUS É UMA MERCADORIA DE FEIRA,NAO É! ACHAMOS QUE É ELE QUE DEPENDE DE NÓS, NAO É! SABE, QUE POSSAMOS SER USADOS PARA ABRIR OS OLHOS DE QUEM QUER QUE SEJA ABERTOS. TENTEI SEGUIR SEU BLOG MAS NÃO APARECEU OS SEGUIDORES, NÃO SEI SE FOI ALGUM PROBLEMA COM MEU PC OU ALGUMA CONFIGURAÇÃO DO SEU BLOG. SEU BLOG É MARAVILHOSO E DIGNO DE SER MUITO PESQUISADO!SE PUDER ME AVISE COMO SEGUI-LO, VOU ESPERAR SUA RESPOSTA. ECIO

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/1/12

    Postagem maravilhosa Camila,não adianta pexinxar para ganhar o Espirito Santo e o agir de Deus,ou entregamos o nosso coração e pagamos o preço de ficar longe desse mundo ou nada feito.Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  8. O primeiro passo é a conversão de verdade ! rs
    Depois msm q as direções forem difíceis, vc vai entender e aceitar pq o evangelho arde no seu coração e (Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
    Filipenses 1:6)

    Glória a Deus pelo post !

    ResponderExcluir
  9. "¹ Obedeçam as autoridades, todos voces. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existe firam colocadas nos seus lugares por ele.² Assim quem se revolta contra as autoridades esta se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serao CONDENADOS."
    (Romanos 13:1-2)

    ESTAMOS VIVENDO UMA GERAÇÃO FAST FOOD QUE QUEREM TUDO O MAIS RAPIDO POSSIVEL, E NAO SE LEMBRAM DO VERDADEIRO EVANGELHO DE CRUZ E OUTROS SO QUEREM VIVER O EVANGELHO DA PROSPERIDADE...
    SE ATALHO FOSSE BOM JESUS NAO TERIA IDO PARA CRUZ.

    ResponderExcluir
  10. Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
    1 Samuel 15:22

    GLOOORIIIIIIIA A DEUUUS !!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo irmã.
    Sei que você cumpriu o objetivo traçado. Mas não posso deixar de acrescentar que devemos ter cuidado com a obediência cega.
    Importa obedecer a Deus. Não quero dizer que a liderança tem que ser perfeita, que não deva cometer equívocos, pois todos temos direito de errar, como também temos direito ao arrependimento, perdão e correção. Só não podemos aceitar uma liderança que ao invés de imitar o Senhor Jesus, imita os fariseus, os quais o Mestre tanto repreendeu.
    Creio que não preciso aprofundar mais que isso. O povo de Deus é um povo humilde, mas que tem discernimento.
    Obrigado pela mensagem.
    Que a graça e a paz do Senhor Jesus continue abundante em sua vida.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)