sábado, 5 de maio de 2012

A matemática da vida



Sua professora do primário te ensinou as 4 operações da matemática. No ensino fundamental, seu professor te ensinou as equações. No ensino médio, um outro professor te ensinou o que é um binômio de Newton.

No primário você aprendeu o básico. No fundamental, aprendeu algo útil. No ensino médio, você já dominava bem as operações matemáticas ao ponto de aprender algo, aparentemente, complicado.
Assim você caminha na fé, assim é como o Espírito Santo te ensina.
Nos primeiros passos, você aprende o básico: Amar, perdoar, sentir o perdão de Deus, ser manso, ser humilde...
Depois de um tempo, você aprende coisas úteis: Interceder por alguém, discernimento de espírito, vontades da carne...
Mais tarde coisas aparentemente complicadas: Ministrar vidas, apascentar ovelhas, entregar totalmente seu tempo para as coisas do Alto...

No meio do caminho esquecemos do ensino básico de Cristo. Esquecemos que amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao seu próximo como a si mesmo, são os mandamentos fundamentais. Esquecemos aquele versículo que diz: Aprendei de mim que sou manso e humilde ( Mateus 11:29 ).

Às vezes nos achamos tão cristãos que esquecemos de aprender com Jesus. Achamos que são as pessoas que devem aprender com a nossa vida, e não que devemos nos submeter a Ele!

Queremos chegar a altos níveis de intimidade com Deus e esquecemos do básico.
Ninguém consegue fazer um binômio de Newton sem conhecer as operações básicas da matemática, as regrinhas de sinais, as contas com fração. Não adianta, não dá pra pular etapas!

Você que está caminhando agora com Cristo, entenda o que precisa ser entendido nessa etapa da sua vida! Pare de se preocupar com coisas que você só vai entender um tempo mais tarde.

Você que está no ensino fundamental da fé, entenda que esse é o tempo de se aprimorar para alcançar novos níveis. Aprenda com o coração de Deus. Tenha um coração ensinavel para não perder os princípios básicos e para ter visão de águia.

Você que já está no nível médio, RELEMBRE OS OUTROS NÍVEIS! Não perca a sensibilidade. Seja flexível para reconhecer que tudo depende da vontade soberana de Deus. Você é apenas um canal, você é servo. É de Deus toda a glória, é só para Deus todos os elogios. Somente para Ele.

Volte-se para o ensino da Cruz.
Aprenda de Cristo que é manso, humilde, amoroso, perdoador...

Jesus respondeu: "O meu ensino não é de mim mesmoVem daquele que me enviouSe alguém decidir fazer a vontade de Deus descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmoAquele que fala por si mesmo busca a sua própria glóriamas aquele que busca a glória de quem o envioueste é o verdadeiro; não há nada de falso a seu respeito. ( João 7:16-18 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)