quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Evangelho do EU: Falei mesmo, e daí?

Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se. Tiago 1:19

Quando uma pessoa diz algo agressivo à nós  e tomamos e guardamos essa palavra como uma verdade, é como se a gente pegasse a nossa identidade e entregasse na mão do diabo pra ele fazer o que quiser. Se a gente deixa essa palavra entrar no nosso coração então, ihh... ficou ruim neguinho.

Muitas pessoas lindas, cheias de atributos, vários talentos físicos e espirituais estão sendo enganadas por satanás (IMUNDO!) porque receberam a palavra errada no momento errado, e a vida dessa pessoa ficou uma bagunça. Bagunça essa que poderia ser evitada de uma forma fácil, se fosse usado o amor ao invés da crítica destrutiva, dos incentivos motivados pela carne com as suas obras malignas. (Leia aqui as obras da carne.)

Irmãos, as obras do inferno estão nas famílias, nas faculdades, nas empresas, nas igrejas, nos círculos sociais e em todos os lugares. Hoje vemos pastores indo à TV falar mal de outros pastores, quando a palavra diz pra gente amar, pagar o mal com o bem, e os caras que deveriam ensinar essas coisas, estão fazendo tudo ao contrário... tudo ao contrário! 

Pessoas com seus sentimentos destruídos, e isso reflete em todas as áreas das suas vidas. Quando a pessoa é agredida dessa maneira quando é criança, mesmo que ela não se lembre, os demônios tem uma memória eterna não se esquecem, e eles não querem saber se foi com ou sem querer, com ou sem intenção, aquela legalidade dada por conta de uma palavra errada vai acompanhar aquela pessoa pelo resto da vida dela, até que ela identifique esse problema e cancele aquela maldição.

Uma palavra dita por alguém, pai, mãe, irmão, avó ou sei lá quem que diz a essa pessoa que ela não vai dar em nada, ou que ela nunca será ninguém, ou que ela é burra e não sabe de nada, ou até coisas piores, como: "você não presta pra nada!", ou "você será uma prostituta!". Mermão, se você acha que isso não tem nada de mais, vou te dizer que tem sim, isso cria legalidade para atuação maligna e é muito provável que isso aconteça. Portanto, cuidado com o que você anda falando!

Se você não acredita, faça um teste. Procure alguém que está com algum problema nesse sentido e converse com essa pessoa, procure saber como era o tratamento que essa pessoa tinha. Tratamento com os pais, irmãos e parentes. Se for um desviado da igreja, procure saber o motivo pelo qual aquela pessoa se desviou. Você vai se surpreender!      

A palavra tem poder, não se deve sair por aí falando o que quiser e depois colocar a desculpa nos outros ou no seu temperamento. Se você tem o Espirito Santo, ou se diz que tem, vou te dizer uma coisa: Quem tem o Espirito Santo, tem compromisso com a Palavra de Deus, e os frutos do Espirito tem que ser vistos na sua vida! (veja aqui os frutos do Espirito.)

Faça uma avaliação da sua vida e veja se você corresponde ao padrão de integridade dito na Bíblia.


Uma coisa que vejo muito acontecer e é muito grave, é quando uma pessoa diz que "Deus falou com ela" e essa pessoa sai atropelando tudo, falando do jeito que quer, com o aval de que foi Deus que mandou ela dizer essas coisas. Se você faz isso, DEIXA DE SER MENTIROSO, porque, primeiro: Deus não acusa ninguém. Não adianta você dizer o que sente vontade, dizendo que foi Deus que falou. Escute de verdade a voz que te diz pra falar essas coisas, porque a ira do homem não produz a justiça de Deus (Tiago 1:20), logo, é bem provável que você esteja ouvindo a voz do seu eu, ou pior, a voz do inimigo. Em segundo lugar, Deus não é fofoqueiro, e se Ele sabe que se falar algo a você, você vai lá colocar o dedito na carita do seu irmãozito, Deus não vai te falar uma coisa dessas, sabendo que você não tem maturidade pra receber algo sério assim. E por último, quando Deus fala, é algo maravilhoso demais pra gente estragar, devemos estar prontos a ouvir a voz do Senhor e entender que: a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. (Tiago 3:17-18)


Pense bem antes de falar algo. Depois que falou, não dá pra voltar! Se você ofendeu alguém, peça perdão, não guarde essa culpa no seu coração! Se você foi ofendido, ore ao Senhor e libere o perdão, porque antes você já foi perdoado!

5 comentários:

  1. Eita como já vi e fiquei sabendo dessas paradas de "colocar o dedito na carita do irmãozito", é demais!

    Antes devemos é tirar a "travita, a zaguita e o golerito" do nosso olho, e analisar se a voz que ouvimos é realmente de Deus, nossa ou do "capirotito"!

    Boa postagem,

    God Bless you!

    "Microscopicamentito" (João 3.30)

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode crer, irmão! "Veja antes a travita no seu olhito!"

      []´s
      Paz!

      Excluir
  2. A língua , porem, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero.Como ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, com ela, amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim" (Tg 3:8-10)

    Tiago deixa bem claro sobre essas coisas que dizemos, pois que sao ligadas no Mundo Espiritual como palavras de MALDIÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus...!
    É realmente isso, tomar cuidado com o que fala!
    Algumas palavras podem destruir uma vida!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, hein!
    Isso porque você não estava presente no culto de domingo! hahaha
    Glória a Deus, testificou grandão!
    Deus é bom!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)