domingo, 29 de abril de 2012

Meu chamado é para quem?


Todos nós recebemos de Deus um chamado para cumprir sua obra até a volta de Cristo. Assim foi na vida de todas as pessoas que se colocaram disponíveis para serem usadas por Deus. Assim, também, acontece na minha e na sua vida. Recebemos de Deus uma missão para levar a palavra dEle. Uns são chamados para serem evangelistas, outros para pregarem o arrependimento ( o famoso: Raça de Víboras!!!!! ), outros Deus usa sua voz para ministrarem louvores a Ele, outros em dança, e a lista de dons que são usados nessa missão é longa!

SEU CHAMADO É PARA DEUS, NÃO PARA VOCÊ!

Mesmo que eu preferisse gloriar-me não seria insensato, porque estaria falando a verdade. Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve. ( II Corintios 12:6 )

Hoje eu conversava com uma amiga e chegamos a seguinte conclusão: Pessoas gostam de saber que são importantes para uma missão.
Vai me dizer que quando você era pequeno não sonhava em ser um dos Power Rangers?
Ou quando via X-Men sempre pensava em qual você seria?
Todos gostamos de saber que somos importantes para determinadas coisas e isso fica mais evidente quando aceitamos a Cristo e entendemos que temos uma missão.
Sabe aquelas irmãs do coque? Então, muita gente vai atrás delas para saber qual é a missão que Deus tem para cada um. É como se elas fossem aquelas pessoas usadas em filme que te dizem que a salvação do mundo depende de você.
E sim, a salvação do mundo depende do seu posicionamento. Mas o contexto dos filmes de suspense é totalmente fora do contexto real de vida com Deus.

Deus não é o Charlie de “As Panteras” que fala através de um radinho qual é a missão pra hoje! Ele fala com você diretamente, e você reconhece quando é Ele falando!

Pessoas tem sido enganadas pelo seu próprio ego. Jovens tem sido levado a morte espiritual por acharem que seu chamado é melhor que o chamado do irmãozinho.

- Ah, mas eu sou levita. Ai sabe como o diabo pira, ?
Pira por quê? Deus só te usa no dom que Ele mesmo te deu.
O diabo vai pirar no seu ego inflado que é a brecha que ele tanto procura pra te atacar.

- Ah, Deus me falou que eu sou missionário. Vou ganhar as nações pra Jesus!
É... Você vai ganhar? E Deus vai ganhar o que com isso?


Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor o tirasse de mim. ( II Corintios 12: 7-8 )

Creio, fielmente, num Deus que revela sim chamados para todos, seja por intermédio de irmãos, ou seja quando você está dentro do seu quarto, orando a Ele, adorando a Ele, buscando intimidade. Creio que nesses momentos Deus olha e fala: Filhão, hoje eu vejo que você está preparado pra saber que eu estou confiando a você uma missão que eu sei que você poderá fazer, porque o meu poder se aperfeiçoa em você!
Mas o que eu quero chamar atenção é para aquelas pessoas que, infelizmente, colocam seu chamado como um verdadeiro cargo eclesiástico. Levitas que se tornam músicos, pastores que se tornam apresentadores, blogueiros que esquecem das almas sedentas e passam a querer números de visitas diárias. Não estou aqui para julga-los, afinal sou humana como qualquer um e corro o sério risco de cair na ânsia do meu ego também. Mas alerto para que o poder de Deus se aperfeiçoe em vocês! É na nossa fraqueza, é naquela missão que Deus nos chama mas nos sentimos totalmente incapaz que Ele quer nos usar, porque o poder dEle se aperfeiçoa quando achamos que não conseguimos fazer tal coisa.
Os grandes teólogos que vemos hoje em dia são os mesmos que há tempos atrás, quando Deus os chamou, eles disseram: Senhor, eu sei que tu és poderoso. Mas eu sou pequeno demais para isso.

O evangelho da graça é aquele que diz: Você se acha fraco perto da potente mão de Deus? Então você é forte aos olhos do Poderoso Deus!
Você se acha pequeno? Então você é grande aos olhos do maravilhoso Deus!
Você se acha injustiçado? Se acha desqualificado? Acha que não tem chamado?
Não há ninguém que não seja instrumento usado por Deus. Você tem um chamado de ser Jesus para alguém, seja em palavras ou em atitudes.

Não temos os super-poderes que víamos nos heróis da nossa infância, mas temos a vida eterna jorrando dentro de nós. Temos o amor que é mais forte que a morte transbordando dentro de nós.
E isso, super-herói algum tinha, tem, ou poderá ter um dia!

Mas ele me disse: “ Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. ( II Corintios 12:9 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)