sábado, 3 de dezembro de 2011

Imprevisível.


Quero começar esse texto com uma pergunta: Há como limitar o poder e o agir de Deus?

Quando estamos já há um tempo com a mão na massa na obra de Deus, acabamos ficando um pouco chatos com certas coisas que, antes, no chamado 'primeiro amor', nos eram simples e fáceis de fazer.

Se o Senhor pedir à um recém convertido, que está no auge da sua "loucura" por Ele, para adora-Lo plantando bananeira ou dando estrelinha no meio da igreja, ele vai negar? É bem provável que não!

Agora observe o mesmo pedido sendo feito à alguém que já está há algum tempo na igreja. Ele vai negar? Claro que há exceções, mas é bem provável que sim! Ele vai dizer que, em todo esse tempo na obra, o Senhor sempre recebeu seus louvores e nunca foi preciso nada desse tipo para chamar a Sua atenção.

Se o nosso Deus é imprevisível, nos surpreende e escolheu mesmo as coisas loucas (como eu e você), por que abrir mão da essência da loucura?

Não estou te incentivando a sair dando um salto duplo mortal carpado, no melhor estilo Daiane dos Santos, pelo meio da igreja no meio da Palavra, ok? Existem duas coisinhas chamadas ordem e decência. Nunca se esqueça delas!

E se Deus te mandar fazer uma coisa louca? Você faria?

Uma vez tomei conhecimento de uma história verídica de um rapaz que, no meio do louvor, recebeu a direção do Senhor de dar 5 cambalhotas lá na frente. Ele resistiu e não foi, julgando ser muita loucura e preocupando-se com o que outros iriam pensar dele. Mas a obra do Senhor não pára só porque você não se mostrou disponível. Se você não quiser fazer parte das loucuras de Deus, Ele passará para outro que realmente está disposto. E assim foi! Um outro rapaz, de repente, levanta do seu lugar, vai até a frente e dá as 5 cambalhotas. Nesse momento, uma menina vai até a frente chorando muito e aceita à Jesus. Ela havia dito que só aceitaria à Jesus o dia que alguém desse 5 cambalhotas dentro da igreja, na hora do louvor.

A loucura para a qual você foi chamado pode ser um instrumento de cura e libertação na vida de outras pessoas. Assim como foi o caso da cura imprevisível e louca que o nosso Senhor Jesus realizou em um cego.

"Então, como foram abertos os seus olhos? ", interrogaram-no eles. Ele respondeu: "O homem chamado Jesus misturou terra com saliva, colocou-a nos meus olhos e me disse que fosse lavar-me em Siloé. Fui, lavei-me, e agora vejo." (João 9:10-11)

E se o Senhor te mandasse fazer uma laminha de cuspe e terra para passar nos olhos de um cego para que visse? Você toparia?

O Senhor é imprevisível e ama loucuras.


Volte ao seu primeiro amor, alopre por Ele e deixe-se surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)