domingo, 4 de dezembro de 2011

Unção, dinheiro e misericórdia.


Nesse final de semana, conversando com uma pessoa da família, levantamos algumas questões polêmicas, outras nem tanto, mas de 100% do que conversamos, 99% era sobre a Palavra, igreja, vida cristã e tudo isso é mesmo muito polêmico.


Entre as questões polêmicas, conversamos sobre pastores sem unção. Essa pessoa, entre muitas coisas, disse uma coisa que me chamou a atenção e me fez discordar muito. Ela disse que a falta de prosperidade financeira e poucos membros em uma igreja é uma consequência de uma pregação sem unção. 


Poucos membros pode até ser, como também pode não ser. 
Falta de prosperidade financeira? Discordei! 


Você já pensou na vida do Apóstolo Paulo? Ele passou por poucas e boas e, em Filipenses 4:12, ele diz que, diante disso tudo, ele acabou aprendendo a viver em qualquer situação sem que essa situação tome a importância que Jesus tem em sua vida. - "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade."


Deus conhece o coração de cada um. Existem pessoas que nunca terão muito dinheiro, pois o Senhor sabe que existe ali uma tendência a soberba, vaidade e, o pior de tudo, a tirar o foco de Jesus e passar a focar no dinheiro, fazendo dele o seu senhor. 


Aproveitando esse texto, que tal nos analisarmos
Pode ser que você e eu estejamos julgando o próximo.
Pode ser que você seja uma pessoa do tipo que se corrompe com poder, com fama, com dinheiro.
Ou pode ser que você conheça alguém assim. Que tal ajudá-lo ao invés de usar o dedo acusador


Vamos exercitar a nossa misericórdia para com o nosso próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)