sábado, 17 de março de 2012

Semeadura.

"Pois o que o homem semear, isso também colherá." (Gl 6:7b)

Cristão ou não, com certeza você já ouviu, e até mesmo falou a seguinte frase: "A gente colhe o que a gente planta." Diante disso, o que mais me intriga é que, mesmo sabendo disso, tem muita 
gente (mas muita mesmo!) que ainda assim 'paga pra ver'.

Estamos inseridos em um mundo totalmente imediatista. Ninguém mais quer exercitar a espera paciente e todo mundo sempre quer tudo 'para ontem'. Encima desse pensamento que muita gente tem se afundado cada vez mais em seus pecados e iniquidades.

Por sermos imediatistas, pecamos e, logo em seguida, não vemos nenhum raio caindo sobre nossas cabeças, nem nenhum grande acidente envolvendo nossa vida e, na grande maioria das vezes, ninguém nem toma conhecimento do seu erro logo de cara. Tais situações nos impulsionam cada vez mais para um abismo cada vez maior que o anterior. Afinal, temos realmente uma natureza pecaminosa.

Mas engana-se quem acha que o fruto deve ser colhido logo após a semente ser lançada!

Quem nunca plantou feijão em algodão molhado na escola não viveu na prática a Lei da Semeadura! Todos nós aprendemos, logo quando crianças, que primeiro a semente deve ser plantada. Após isso, devemos mantê-la sempre irrigada. Ou seja, devemos sempre alimentá-la. Se observarmos, veremos que demora um certo tempo até que a semente comece a germinar. Mais algum tempo para crescer, brotarem folhas, amadurecer, dar florzinhas e, só então, o fruto nasce. Mesmo assim, o fruto também demora um certo tempo até que fique maduro e pronto para a colheita. E, não se esqueça... As plantas nunca dão um único fruto e nunca dão também todos de uma só vez. Eles são colhidos aos poucos.

Quando pecamos estamos jogando sementes que, mais tarde, darão frutos de morte (Romanos 6:23a). Quando obedecemos à Palavra de Deus e a tudo o que Ele nos fala durante os dias que se passam - seja através da nossa liderança ou não - estamos jogando semente que, mais tarde, darão frutos de Vida Eterna e gozo ainda nesse mundo.

Todos nós temos a escolha de pecar ou não. Ninguém é obrigado a nada! Somos tentados, mas pecamos porque queremos (Tiago 1:14), afinal, o Senhor é fiel e nos dá sempre o escape (I Coríntios 10:13). Logo, você sempre terá nas suas mãos o poder de escolher entre frutos bons ou frutos maus.

Se você está em pecado, pare agora de regar essa planta!


- Confesse a Deus para ser perdoado: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9)

- E confesse também à algum líder de confiança para ser curado: "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz." (Tiago 5:16)

Mas deixa eu te alertar sobre uma coisa: Mesmo depois dos seus pecados serem perdoados e você ter sido curado, você ainda colherá frutos do que um dia você plantou. Os pecados são perdoados, mas as consequências, ainda assim, serão sentidas.

Da próxima vez, será melhor pensar antes no que está plantando...
A semeadura é opcional. A colheita é obrigatória.

Um comentário:

  1. muito bom o texto parabéns DEUS NUNCA NOS DA UMA BORRACHA PARA APAGAR O PASSADO MAIS COM CERTEZA DA UMA CANETA PARA ESCREVER O FUTURO

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)