quarta-feira, 14 de março de 2012

Aos olhos do Pai...

Essa semana em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, senti uma enorme vontade de escrever algo para nós, mulheres. E me peguei lembrando da história do patinho feio. Todas conhecemos, mas sempre nos atentamos para a característica externa do patinho: sua, até então, feiura.
Enquanto refletia sobre essa história encontrei com uma menina que estudou no mesmo colégio que eu quando eu tinha menos de 12 anos. E o engraçado que o fato de ter esbarrado com ela me fez lembrar do complexo de patinho feio que eu tinha, afinal ela era uma das mais bonitas do colégio.

Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos, por trás do véu, são pombas. ( Cânticos 4:1 )

Ficava mal pois achava que eu nunca iria ser igual a elas. Que nunca iria ser bonita e coisas do tipo. MENTIRA! Eu já era linda, não precisava que pessoas me dissessem isso, o que eu precisava e necessitava era de conhecer a verdade da Palavra. A verdade que te faz enxergar que você é filha, princesa, rainha, profetiza, mulher sábia e virtuosa!

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. ( I Pedro 3: 3-4 )

Nesses últimos dias tenho percebido em mim, e em outras mulheres, um certo descaso com seu corpo físico.
Às vezes deixamos de fazer a unha e isso vai se arrastando por semanas, o cabelo começa a perder o brilho e ficamos com preguiça de ir ao salão. Preguiça, desânimo, descaso com aparência, resulta em perda de alegria. Você não se sente bem consigo mesma, olha pro espelho e vê uma pessoa totalmente diferente. Essa é uma das armas que o diabo tem usado para paralisar as mulheres!
Ele sabe que quando perdemos a vontade de nos cuidar, perdemos também as forças para adorar.

Como assim perdemos a força para adorar?

Quando você não se sente bem consigo mesma, tudo ao seu redor não vai bem porque você não está bem. Se você não está bem, logo, sua vontade de adorar vai definhando.

O rei gostou mais de Ester do que de qualquer outra mulher; ela foi favorecida por ele e ganhou sua aprovação mais do que qualquer das outras virgens. Então ele lhe colocou uma coroa real e tornou-a rainha em lugar de Vasti. ( Ester 2:17 )


Quando nos sentimos bem com nossa aparência, alcançamos graça aos olhos do Rei e assim nos posicionamos como coluna em nossas casas, igrejas, trabalho e faculdade. Nos posicionamos com a autoridade que há na palavra.

Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum. ( Cânticos 4:7 )

Resumindo a história do patinho feio: Ele não era feio por ser um patinho. Ele só estava em lugar que não era o habitat dele. Na verdade ele era um cisne, e não o aceitavam por ele ser diferente.

Você, mulher, não se molda aos padrões desse mundo porque você não é do mundo. 
O mundo te rejeita e tenta te humilhar porque você não é igual a eles. 
Você é um cisne! Você é linda! E é amada pelo Pai!

Um comentário:

  1. GLÓRIA A DEUS!
    ...fiquei um pouco constrangida por estar com minhas unhas por fazer...rs Mas glória a Deus! rs

    Lindão, Ju!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)