domingo, 18 de dezembro de 2011

Deixe que ela corra.

Eu não sei de onde as pessoas tiraram que devem se preocupar tanto em correr atrás das bençãos. Com certeza da Palavra de Deus é que não foi!

Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 28:1-2)

Conforme você mesmo pode observar, a Palavra diz que os obedientes e fiéis ao Senhor tem as bençãos correndo atrás deles, ao invés de ser o contrário.

O nosso foco deve ser Jesus, deve ser agradá-lo e obedecê-lo. Benção é uma consequência, e não um objetivo.

Fico imaginando aqueles que vivem para correr atrás da benção. Como se empenham nisso, muitas vezes chegam bem pertinho dela. Imagino que a benção deve olhar para trás e dizer: "Sai fora! Se conserte! Só toca em mim quem é obediente... e você está longe disso!" E sabe por que ficamos longe da obediência e lealdade quando focamos na benção? Porque acabamos correndo na direção oposta à Deus!

Em Eclesiastes, Salomão descreve bem essa situação, dizendo que nada faz sentido e é como se corrêssemos atrás do vento. Ao final do livro, ele dá a conclusão e diz o que realmente importa e faz sentido:

“Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem.” (Eclesiastes 12:13)

NÃO CORRA ATRÁS DO VENTO! Se for para correr, que seja para o colo do Senhor!
Benção é consequência de uma vida reta, íntegra, de fidelidade e obediência.
Que busquemos O Abençoador, e não a benção. Deixe que ela corra atrás de você!

Um comentário:

  1. Anônimo6/2/12

    MuiTTTooooBoooommmmm este texto!
    Parabéns
    Bjus:
    Adi

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)