domingo, 18 de dezembro de 2011

Delícia de cajado.

Hoje em dia, quando alguém cita a palavra 'cajado', automaticamente pensamos: "Lá vem bronca!". A partir de qual momento o significado real dessa palavra foi deturpado, eu não sei. Mas, você sabe para que, afinal, o cajado serve?

Os pastores de ovelha utilizam seus cajados para trazer as ovelhas, que estão saindo do caminho, de volta para ele. Por isso os cajados possuem essa voltinha em uma de suas extremidades. Essa voltinha encaixa no pescoço da ovelha, com todo o carinho e cuidado, e ela é direcionada a olhar novamente para frente, não perder o foco e não virar comida para lobo.

As palavras que recebemos e entendemos como cajado não são, e não devem ser, palavras que irão te trazer sofrimento nem dor, e sim, conserto. Claro que o conserto, na maioria das vezes, dói mesmo. Mas é a dor do reconhecimento do seu próprio erro. É uma dor saudável, necessária, suportável e, arrisco-me até em dizer, muito gostosa.

Muitas vezes já ouvi (e até mesmo falei) coisas do tipo: "Levei tanta cajadada de Deus que saí roxa desse culto." Eu sei que as pessoas falam brincando, mas sei também que quase ninguém sabe para que um cajado serve. Primeiro, Deus é amor e o conserto dEle, por mais duro que seja, vem com amor. Palavras duras, sim, porém cheias de amor. Jesus, o bom pastor, sempre usará o Seu cajado contra o inimigo e a favor das ovelhas, que somos nós. Ele jamais te baterá com algo que é para ser usado para te trazer proteção.

Eu, particularmente, amo quando recebo cajadadas. As palavras de conserto são melhores que as palavras de vitória e de prosperidade. A palavra de conserto, quando tomada posse, traz transformação de caráter e novidade de vida. E consegue-se sentir muito mais amor de Deus nelas! Quem ama corrige. E corrige com amor.

Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto.” (Provérbios 27:5)

Todo o que ama a disciplina ama o conhecimento, mas aquele que odeia a repreensão é tolo.” (Provérbios 12:1)

O filho sábio acolhe a instrução do pai, mas o zombador não ouve a repreensão.” (Provérbios 13:1)

Ame você também os cajados.
Receba e tome posse de cada um deles.
A transformação virá!

Um comentário:

  1. Eu particularmente tb amo os cajados! rs
    E hoje já posso ver os frutos de muitos deles... como foi enfatizado: traz transformação de caráter e novidade de vida.
    Glórias a Deus !

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)