quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Que tal uma dietinha?

Quem conversa bastante comigo com certeza já ouviu essa história. Dentro de nós, ao aceitarmos à Jesus, passamos a ter duas naturezas: a natureza humana e a natureza de Cristo. O que determina quem vai falar mais alto e quem vai prevalecer é o alimento que você anda dando a cada uma delas.

Para que você entenda melhor do que se trata, lembre-se do momento em que o povo de Israel saiu do Egito e ficou caminhando no deserto. O Senhor provia tudo à eles, inclusive o alimento (Leia Êxodo 16). Mas, repare que o Senhor não jogava o alimento direto no estômago deles, nem dava na boquinha. Ele derramava o maná dos céus e o povo deveria correr atrás para pegá-lo, certo? Até hoje funciona assim! Deus derrama sobre nós uma porção fresca a cada dia, que alimenta de maneira saudável e farta a natureza de Cristo que há em nós. Cabe a nós buscá-la. Mas, será que estamos buscando o alimento correto?

Em contrapartida, Satanás não perde tempo e também coloca diante de nós um outro tipo de alimento, com aparência de fresco mas é podre. Essa porção alimenta a nossa carne, nossa natureza humana, de maneira farta e perigosa.

A natureza humana e a natureza de Cristo não são amigas. Muito pelo contrário! Elas vivem em guerra dentro de nós.

Se comemos alimentos errados, podres, a tendência é termos uma indigestão. Nesse caso, indigestão espiritual! Se temos um hábito alimentar errado durante muito tempo, adoecemos e, se não fizermos uma reeducação alimentar, chegamos até à morte. Nesse caso, morte espiritual!

Onde você tem buscado o seu alimento diário? No MSN, com papos nada edificantes que seus pais ou líderes não ficariam felizes em ver? No Twitter, seguindo à todos menos à Jesus? No Facebook, curtindo tudo e cuidando da vida alheia? Em sites pornográficos quando não tem "ninguém" vendo (lembrando que os olhos do Senhor estão por toda parte, hein!)? Em revistas de fofoca? Em novelas?

Ou tem sido na Palavra? Em blogs e sites edificantes? Em livros e filmes cristãos? Curtindo e oferecendo um louvor à Deus? Compartilhando no Twitter, MSN, Facebook aquilo que o Senhor tem ministrado na sua vida e dando testemunho daquilo que Deus tem feito? Evangelizando? Seu alimento deve ser Jesus!

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede".” (João 6:35)

Não estou dizendo que ter MSN, Twitter, Facebook, ver filmes, etc, são coisas do diabo! O que faz toda a diferença é como você tem usado tais coisas. A internet e tudo mais que existe é uma benção para quem sabe usar. Tenha sim! Mas use para o Reino!

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.” (Romanos 11:36)

Se você alimentar muito a natureza humana, logo vai enfraquecer a de Cristo. Uma vez que a natureza humana se encontrar forte, tenha certeza que ela vai destruir a natureza de Cristo.
Agora, se você alimentar bastante a natureza de Cristo, ela vai destruir a natureza humana!

Se você anda se alimentando de maneira errada, eu te chamo a uma dietinha. ;)

Cuide bem da natureza de Cristo que há em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)