segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Feitos de gelatina.


Embora a nossa tendência seja a de acreditar que temos de manter uma imagem sólida como uma rocha diante de todos, há momentos em que nos sentimos como se fôssemos feitos de gelatina.

O rei Davi sabia, por experiência própria, como é o sentimento de falta de autoconfiança. Depois que passou a ser considerado inimigo do invejoso rei Saul, Davi passou a temer por sua vida. Apesar de ter sido escolhido pelo Deus de Israel para se tornar o novo rei daquela nação (I Sm 16:1), ainda não estava claro para Davi o que seria necessário para que ele derrotasse Saul e assumisse o trono. Foi então que uma coisa muito especial, quase um milagre, aconteceu. Homens de fé provenientes das diversas tribos de Israel - mais de 300 mil - apareceram para lutar no exército de Davi (I Cr 12:38).

Com essa manifestação expressiva de apoio, Davi resistiu ao rei Saul e, com o tempo, deu início a um reinado que durou quarenta anos (II Sm 5:4). Talvez tenhamos exércitos à nossa disposição, mas os amigos fiéis e a família vão até onde preciso for para nos fazer sentir tão confiantes quanto Deus nos criou para ser.

Não tenha medo de mostrar suas fraquezas! Uma vez ouvi de uma grande amiga assim: "Você não precisa ser forte o tempo inteiro." Só aquela frase, para mim, foi como esses mais de 300 mil que se apresentaram para ajudar Davi. E eu me senti tão confiante quanto Deus me criou para ser! 


Lembre-se que nos momentos em que você mais se sente fraco é que o Senhor mostra a Sua força!


"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim." (II Coríntios 12:9)

Um comentário:

  1. Anônimo10/2/12

    ACho que isso que preciso escutar"Q ñ preciso ser forte o tempo todo"Estou cansada de ñ passar o q estou sentindo...Tenho vergonha de dizer como me sinto muitas vezes a respeito de um sentimento por outra pessoa.Mas que maravilhossas palavras essa Camilla,Agradeço a DEUS pela sua vida.Bjs!
    Sabrina.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)