segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bodas de algodão.

Nessa segunda-feira, 28/11, eu e meu marido comemoramos 2 anos de casados! (Parabéns para nós! Uhuuul! \o/) E nesses dois anos, passamos por muitas coisas, aprendemos muitas coisas e continuaremos a aprender até Jesus voltar!

Todo mundo que já ouviu alguma ministração sobre casamento, com certeza já ouviu a típica frase: "Só Deus mesmo para colocar debaixo do mesmo teto duas pessoas totalmente diferentes, com personalidade e criação diferentes e, no final das contas dar certo!" Se você tem um casamento diante de Deus como o meu, sabe bem que isso é uma verdade! Não quero expôr a nossa vida, mas creio que os testemunhos edificam muito.

Na casa dos meus pais eu aprendi que a mulher é quem manda e deve ser independente, para no caso de haver uma separação (oi?), ter dinheiro para se sustentar e não precisar depender de ninguém. Aprendi também que só a mulher deve tomar as decisões, que a última palavra é dela e que brigas de quebrar a casa toda são normais em um casamento.

Quando tive o meu encontro com Jesus, fui lendo a bíblia e sendo ministrada através de pregações e conversas com casais formados diante de Deus e maduros, descobri que todo o conceito formado na minha cabeça era uma cilada de Satanás (o que deveria estar na cara, já que, baseado nesses conceitos, o casamento dos meus pais foi um fracasso). Mas eu cresci acreditando nisso e agia assim nos relacionamentos "mundanos". 

Como mudar tão radicalmente? A mudança não é fácil, mas é in-dis-pen-sá-vel! Com força de vontade e Naquele que é capaz de quebrar o vaso e fazer de novo, tudo é mudado. E eu estou em processo ainda de destruição do velho vaso. Meu marido também cresceu com muitos conceitos furados e também está no mesmo estágio do processo que eu.

Ninguém nasce sabendo ser marido e mulher. Um casamento estruturado é moldado pelo Senhor e por nós, através do empenho em querer realmente fazer dar certo essa união. Mas o mínimo de preparo se deve ter!

Primeiro você deve se perguntar: "Para que eu quero casar?" Muita gente anda desesperada pelo casamento achando que depois de casar todos os problemas serão solucionados, que viverá um conto de fadas, que terá um príncipe sempre amoroso, que será uma princesa daquelas que dorme e acorda maquiada, bem penteada e cheirosa, e viverão em um castelo no estilo Castelo da Ilha de Caras. Sinto muito te dizer... Fada é "fora da visão" e essa baboseira aí não existe! rs

Seu príncipe na maioria das vezes será uma cara super estressado (os homens são assim) e que não vai entender metade dos seus dilemas e conflitos (mulheres são problemáticas). Ele vai soltar pum, sim! E vai feder! Ei... Mas você também vai soltar, princesinha. Você vai acordar descabelada e com remela. Pode ser que ele ronque (e você também). Pode ser que ele tenha sido acostumado a fazer xixi no boxe, o banheiro fique mega fedorento e você odeie isso. Mas se tiver amor, um pum será motivo para grandes gargalhadas e o ronco motivo de muitos beijinhos no meio da noite.

O casamento não é a solução de problema nenhum. Muito pelo contrário! A partir do momento do tão esperado 'SIM', vocês se tornam uma só carne. Então, os seus problemas são somados aos problemas dele e vocês terão bastante problemas para resolverem e enfrentarem juntos. O que não é tão difícil quando o Senhor está à frente, nos garantindo que somos mais do que vencedores Nele.

Você deve casar com o objetivo de fazer o outro feliz! Pensamentos e sentimentos egoístas não combinam com casamento. Casamento é doação!

Esse post ficou um pouco mais direcionado para a mulherada, né?! Mas não se enganem! O recado é para todos.

Rejeitem os conceitos mundanos!
A mulher é responsável pela casa, sim. E isso não a torna uma Amélia. É dever dela lavar, passar e cozinhar. Mas isso não significa que ela não pode ter sua carreira e trabalhar fora.

O homem é o provedor do lar. Ele que deve levar o sustento para casa. Mas isso não significa que ele não deva ajudar nos serviços domésticos.

Mulherada: 
Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.” (Efésios 5:22-24)

Rapaziada:
Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.” (Efésios 5:25-28)

Casamento é para sempre! Portanto, saiba muito bem o que está fazendo antes de dizer 'sim'. Eu tenho um casamento maravilhoso pois soube ouvir a voz do Senhor. Esteja atento (a) você também.

Lembre-se: Problemas vocês terão, mas com amor tudo será resolvido!

Meu desejo é que você também abra mão dos conceitos mundanos que nos aprisionam, e escolha a liberdade que Cristo nos oferece para termos relacionamentos saudáveis e felizes diante Dele.

Que o Senhor abençoe o seu relacionamento.
Se já tiver um, receba!
Se ainda não tiver, receba mesmo assim como um ato profético e procure preparar-se para o grande dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)