segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Medo? Eu?

Existem muitas coisas nesse mundo que nos amedrontam. O medo é algo normal e todo mundo tem. Porém, quando o medo toma conta e passa a reinar na sua vida, é um sinal de que você virou seu escravo. Todos somos atacados por dúvidas, mas, na força do Senhor, temos que contra atacá-las.

O medo pode se apossar do homem (Salmos 48:6) e fazer com que ele desperdice a sua vida (Salmos 78:33). Cuidado! Pois, na maioria das vezes, o medo é quem nos impede de receber tudo o que Deus tem para nós. 

Existe diferença entre um certo temor que nos serve de incentivo para orarmos por algo ou para nos mantermos longe do pecado, e um espírito perturbador que te paralisa. Durante 19 anos da minha vida eu fui atormentada, dominada e paralisada pelo medo destrutivo! Isso só teve fim quando conheci à Jesus.

Para você ter uma ideia, eu tinha medo do escuro, de ficar sozinha, de velas(achava que os "espíritos daqueles que morreram" ficavam ao redor da vela), de ET's e da janelinha do banheiro da minha casa (achava que os ET's entrariam enquanto eu estava tomando banho, eu seria abduzida e eles implantariam um chip no meu corpo como "fizeram" com a Elba Ramalho em 2001)... Medo de lavar o rosto (fechar os olhos e, quando abrir, ver um "espírito"), medo de canal fora de sintonia (achava que os mortos se comunicavam assim), medo de ficar em silêncio e ouvir um "espírito" me chamar... Enfim! Coisas que hoje parecem ridículas e sem sentido, mas coisas que dominaram minha vida antes do meu encontro com o Todo Poderoso que destruiu todos os medos. 

A primeira Palavra que eu li foi o Salmo 91, aos meus 19 anos. Fui totalmente guiada pelo Espírito Santo, pois eu só havia tido contato com uma Bíblia aos meus 7 anos de idade. Ali aprendi que o único tipo de medo que eu devo ter é o temor do Senhor.

Quando você teme o Senhor, Ele promete livrá-lo dos seus inimigos (II Rs 17:39), protegê-lo do mal (Pv 16:6), manter os seus olhos em você (Sl 33:18), mostrar-lhe a sua misericórdia (Lc 1:50), dar-lhe riquezas e honra (Pv 22:4), suprir todas as suas necessidades (Sl 34:9), revelar tudo o que precisa saber (Sl 25:14), abençoar seus filhos e netos (Sl 103:17), dar-lhe confiança (Pv 14:26), uma vida satisfatória (Pv 19:23), longevidade (Pv 10:27) e os desejos do seu coração (Sl 145:19). E sendo dominado pelo medo, quais são as promessas para a sua vida? Se é que posso dizer que isso é vida...

Não é a toa que encontramos na Palavra 365 vezes a expressão NÃO TEMAS
Ao invés do medo, deixe Jesus reinar na sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)