domingo, 4 de dezembro de 2011

Verdades mascaradas.


Constantemente nos vemos em situações onde somos confrontados com o nosso “eu interior”. Vemos exatamente quem somos, aquilo que somos e determinamos até onde demonstraremos nossa realidade.


Certo dia, estava lembrando de uma música que diz: “Procuro um amor que seja bom pra mim, vou procurar eu vou até o fim e eu vou tratá-la bem pra que ela não tenha medo quando começar a conhecer os meus segredos”. Aí me questionei sobre o fato dele dizer que “ia tratá-la bem pra que ela não tivesse medo quando começasse a conhecer seus segredos”. Já pararam pra pensar na máscara que ele usaria até ela conhecer a verdade? Já pararam pra pensar nas máscaras que usamos pra não deixar transparecer nossos segredos? Será que as pessoas estarão preparadas pra saber quem você é de verdade?


A verdade dói, mas é necessária. E é através da verdade do nosso ser, que Deus separa o joio do trigo. E tem mais! Num trecho anterior dessa música o compositor diz: “procuro um amor que seja bom pra mim”, aí eu te pergunto: como você vai procurar alguém, se você não tem coragem de revelar a verdadeque há em você? Ter alguém é ótimo, porém é impossível se relacionar se você não se mostrar de verdade! I Coríntios 13:4b diz: “O amor não trata com leviandade”. Quando nos relacionamos e não mostramos nossos segredos, estamos sendo levianos conosco.


Tudo o que fazemos a nós, estamos fazendo a Deus. É uma palavra dura, entretanto necessária. Preocupamos-nos tanto em ter máscaras com medo de sermos rejeitados e esquecemo-nos de Deus. Esquecemos o que Ele pensa a nosso respeito. Ele nos conhece muito mais que nós mesmos, e não dá para nos relacionarmos com outras pessoas, sem sermos sinceros com Jesus!


Não estou falando pra você sair contando seus segredos pra todo mundo, mas eu quero te convidar a contar seus segredos a quem não vai ter medo quando você se mostrar de verdade. Jesus é seu noivo, seu amado! É Ele que vai te entender e te ouvir numa quarta-feira nublada em que você estiver terrivelmente irritado. Ele é tudo! Ele é Deus e quer que eu e você sejamos sinceros com Ele todos os dias!


Reflita nisso e experimente viver uma vida sincera com quem sonhou com você bem antes de você nascer!

Um comentário:

  1. Olá Camilla!
    Gosto dessa música, mas a vejo com outros olhos; conhecer os segredos é descobrir os defeitos. Se alguém o ama é necessário amar com os defeitos. (sorrio)
    Tenha uma excelente semana!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (JefhCardoso)

    Convido para que leia e comente “O galo era um bode” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com/
    Abraço de um blogueiro navegante!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)