sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Administre seu tempo.

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)

Nós usamos muito esse versículo, assim como o capítulo todo, quando estamos esperando algo de Deus que ainda não chegou. Usamos esse texto também para aliviar a nossa ansiedade diante de uma espera. O que não é errado! Mas eu te convido a analisarmos de uma outra forma.

Quando gostamos muito de fazer alguma coisa, arrumamos tempo até onde não tem. Já, quando não gostamos ou não queremos fazer algo, arrumamos desculpas para não fazer.

Quantas pessoas eu já vi com fome e sede de Deus que trabalham, estudam, tem mil e uma coisas para fazer e mesmo assim arrumam tempo para ir aos cultos, comunhões, congressos, estudo bíblico, e o que mais envolver o Reino.
Em contrapartida, também já vi pessoas que não faziam praticamente nada e sempre arrumavam uma desculpa para não ir a qualquer coisa que envolvesse o Reino.

Todo mundo vive em dias de 24 horas. Porém, cada um administra essas horas como melhor lhe convém.

Quanto tempo passamos fazendo coisas que não edificam? E quanto tempo passamos em oração, oferecendo um louvor à Deus ou lendo a Palavra?
Para uma grande maioria hoje em dia, ficar 10 horas na internet é mole. Passa rápido! Agora, ficar 5 minutos orando é um sacrifício!

Nós precisamos aprender a administrar melhor o nosso tempo, se quisermos alcançar uma verdadeira intimidade com o Senhor. Não dá para ser íntimo de alguém com quem você não tem contato e quase não conversa, certo?

Jesus quer nos considerar seus amigos e revelar a nós o que recebeu do Pai e também a Sua boa, perfeita e agradável vontade para nossa vida. Mas como isso será possível se não nos achegarmos a Ele? Continuaremos sendo somente servos distantes (isso SE continuarmos!). 

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.” (João 15:15) 

Quer um conselho? Arrume tempo, irmão! Pois o tempo é curto. E quando você se der conta, não dará mais tempo!

Eu quero desfrutar de uma intimidade maior com o Senhor. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)