sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Senhor está no controle.

Com certeza você já ouviu que nada que acontece na sua vida é por acaso. Se você é uma pessoa que ainda acredita em coincidências, te digo que pare agora! É hora de pensarmos diferente. De parar de pensar com a nossa cabeça humana limitada e pensar com a mentalidade do Senhor.

Você já percebeu que eu só escrevo aquilo que eu já vivi e aprendi na prática com o Senhor. Hoje não será diferente! Quero compartilhar com você o que aconteceu no primeiro dia que cheguei na igreja que até hoje congrego.
Assim que eu cheguei, um casal de namorados se separou pois o menino disse que "Deus havia falado" que eu era a varoa dele, e não a sua atual namorada. Isso bastou para que toda uma igreja me chamasse de Jezabel, as meninas que tinham os seus namorados e maridos tinham ódio de mim, mesmo eu não tendo feito absolutamente nada! E por esse motivo, eu fui excluída, colocada de lado por todo mundo, menos pelos pastores.

Até ontem a noite, eu achava que Deus havia permitido esse episódio só para minha "casca ficar mais grossa" e testar meu coração. Se eu estivesse ali por modinha, pelas pessoas, ou seja lá qual fosse a motivação que não fosse Jesus, eu nunca mais teria voltado lá, estaria morta e no inferno essa hora. Graças a Deus meu alvo era (e é!) Jesus. Mas não foi só isso! Naquele momento, o Senhor estava moldando o meu caráter e preparando o meu ministério.

Uns meses depois a verdade foi revelada, afinal, nada fica em oculto e até pouco tempo ainda recebia alguns pedidos de perdão por terem falado mal de mim sem saber e sem motivo.

Hoje em dia, eu sou uma das pessoas mais preocupadas em enturmar as outras e nunca deixo ninguém deslocado ou excluído. Deus me fez passar na pele a dor de uma exclusão e, a partir daí, também fez nascer no meu coração o amor pelo próximo e o desejo de nunca ver ninguém passando pelo que eu um dia passei.

Nada que o Senhor faz na sua vida é por acaso! Por mais que, na hora, você ache que é uma atuação de Satanás na sua vida, ou até tenha a certeza de que está sofrendo consequência de algum pecado cometido, saiba que NADA foge do controle de Deus. Tenha a certeza que Ele permitiu que isso acontecesse com algum propósito. Que seja para te tratar de algo, para moldar o seu caráter, para te preparar para exercer o seu chamado, para ensinar e ministrar uma outra pessoa que esteja passando pelo mesmo, ou até mesmo tudo isso junto ao mesmo tempo! Deus é Deus! 

"O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata. O Senhor é quem dá pobreza e riqueza; ele humilha e exalta. Levanta do pó o necessitado e, do monte de cinzas ergue o pobre; ele os faz sentarem-se com príncipes e lhes dá lugar de honra. "Pois os alicerces da terra são do Senhor; sobre eles estabeleceu o mundo.” (I Samuel 2:6-8)

O Senhor é quem faz e permite tudo!

Confie nEle e não murmure ao passar por algum problema ou tribulação. Ao contrário! Permita-se tratar e aprender com tal situação.

2 comentários:

  1. Anônimo9/2/12

    Nossa com certeza nada foge do controle de DEUS!passei e ainda estou passando por uma prova mas a pouco tempo que percebi isso que é um tratar de DEUS!Gostaria de compartilhar algo com vc!Eu te dar uma ideia derrepente de vc estar falando com seu pastor e fazer aconselhameto derrepente com a vidas dos outros claro sob a supervisão deles.Deus realmente tem um chamado para sua vida!Bjs!E q DEUS abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/2/12

    A DESculpa nem me aprresentei.Meu nome é Sabrina sou da Igreja Nova Vida de Alcantara,tenho 33 anos,e fiz esse comentario de cima.meu e-mail é sabrina_enzo32@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)