sábado, 10 de dezembro de 2011

Na dor, continue orando.

Eu tive poucas amigas ao longo da vida. Hoje eu quero falar de duas, em especial.

Uma, amiga desde os 11 anos de idade. Aprontamos tudo juntas. Experimentamos as piores coisas que o mundo pode oferecer juntas. Experimentamos drogas, decepções, conflitos com os pais, relacionamentos frustrados, matança de aula, festinhas, madrugadas na rua... Tudo juntas! Até que Jesus me chamou. Qual é a reação natural que se tem numa situação dessas? Querer que a sua amiga, parceira de todas as horas ruins, também venha desfrutar do que há de mais maravilhoso nesse mundo e fora dele: JESUS!

Eu falei de Jesus, falei do Diabo (pra ver se ela vinha pelo susto, então), orei e clamei durante 2 anos, chorei, conversei, dei bíblia de presente, mostrei o amor de Deus através das minhas novas atitudes, ministrei com meu novo proceder, mas nada adiantou até então. Ela até chegou a ir na igreja, mas não teve encontro com Jesus, pois não queria. É o Espírito Santo quem convence, eu sei! Mas o desespero de ver alguém que você ama se afundar na lama cada vez mais, é tão grande, que as vezes nem pensamos no que fazemos. Só queremos compartilhar do melhor com quem amamos! Mas, quem sou eu para influenciar no livre arbítrio de alguém?! Mesmo não querendo nada com Jesus, ela não deixou de ser minha amiga. Mas os papos nunca mais serão os mesmos...

Há um ano o Senhor deixou uma ovelhinha sob os meus cuidados. Eu cuidei, orientei, ministrei e essa relação deixou de ser líder/liderada e se transformou em uma amizade. Eu sei que ninguém substitui ninguém, mas ela se tornou a amiga "na visão" que eu queria, precisava e sentia falta. Os papos eram os mesmos, pois caminhávamos na mesma direção. Até que ela virou as costas para Jesus e, por mais duro e egoísta que isso possa parecer, para mim também!

Eu já perdi todos os meus avós devido à falecimento, e sei que é muito ruim. É uma dor horrível! Mas, querendo ou não, você sabe que perdeu pois não tinha mesmo jeito. Eles não te deixaram porque quiseram. Simplesmente chegou a hora deles. A dor da perda de um amigo ainda vivo é pior que encarar uma morte!

Mas, novamente eu digo: Quem sou eu para influenciar no livre arbítrio de alguém?! Eu sei que o Senhor deu o direito a cada um para escolher seu próprio destino, e nem Ele mesmo influencia no livre arbítrio de ninguém. Mas, sinceramente, minha oração tem sido por um milagre! Meu desejo é que o Senhor influencie, sim, no livre arbítrio dessas duas amigas.

Você deve estar cansado de ouvir e ler por ai que devemos dar valor e tratar bem as pessoas que amamos enquanto elas ainda estão por aqui, né?! Isso é uma verdade! Eu tenho a minha consciência mega tranquila em relação a isso. Tenho certeza que falta de amor e cuidado não foi.

Eu sei que bate aquele desânimo quando oramos por um amigo, ou alguém da família, e não vemos a resposta imediata de Deus. É triste, decepcionante,dói pra caramba, eu sei! Mas não desista daqueles que você ama! Continue orando. Eu sou resposta de oração e, certamente, minhas amigas também serão!

O Senhor está ouvindo a sua oração e, no tempo certo, atenderá o seu pedido. Afinal, esse pedido está totalmente alinhado com a vontade do Senhor, que é a salvação de todos!

Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2:3-4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)