quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Frutifique sua tangerina.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22-23)

Seja qual for a tradução da sua bíblia, tenho certeza que não diz que existem vários frutos do Espírito, e sim, O fruto do Espírito. Talvez você nunca tenha percebido isso e, com certeza, já ouviu muita pregação falando que temos que ter os frutos, no plural.

Se você nunca se atentou para isso, tenho uma revelação para você. Ao contrário do que muitos dizem, só existe um único fruto do Espírito. Mas você deve estar se perguntando, então, como pode ser um único fruto se é falado de nove coisas? Observe uma tangerina. Ela é apenas um fruto com vários gomos, de certa forma, independentes, pois cada gominho tem a sua própria película protetora. Assim é o fruto do Espírito!

Nós ouvimos tanto que temos que ter esse fruto, mas o grande problema não chega a ser a falta do fruto em nossas vidas. Acredito que a grande maioria dos cristãos já o possuem. O problema é que não o fazemos frutificar.

De que adianta você ter boas sementes se não plantar? De que adianta ter bons frutos e deixá-lo na fruteira da sua cozinha? Apodrece, né?! O nosso fruto do Espírito não pode ser deixado de lado, ou simplesmente guardado. Nós temos que colocar cada gominho desse em ação o tempo todo. Principalmente quando "pisam no seu calo".

É muito fácil falar e mostrar que é de Jesus quando tudo vai bem. 
Mas e quando você sabe que alguém fez uma fofoca sua? Você frutifica o gominho do amor? E quando o seu amigo vai na sua casa para jogar Nintendo Wii, deixa o controle escorregar da mão e quebra a sua TV novinha de LCD (se liga nesse vídeo)? Você frutifica o gominho da mansidão, do domínio próprio, da paz, do amor?

Ser cristão é fazer frutificar o fruto do Espírito quando tudo vai mal e as circunstâncias te levam a dar vasão à carne. É agir como Jesus quando a vontade da sua carne é sair chutando tudo, gritando e armando vinganças para o próximo. É dar mais valor às pessoas que à objetos quebrados ou até mesmo ao seu próprio orgulho ferido. 

Não adianta ter a tangerina. 
Tem que fazer frutificar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)