quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sorria, meu bem.

"Portanto, eu lhe digo,os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama." (Lucas 7:47)

Tenho percebido algo nesses últimos dias que me fizeram refletir nesse versículo.

Realmente as pessoas que confessaram tudo o que de errado faziam, essas são as que mais buscam a Deus. Buscam porque O amam a ponto de entender o que Pedro disse à Jesus: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna.”(João 6:68)

Elas amam à ponto de proclamarem o que o Rei Davi disse num de seus salmos:Alegrei-me com os que me disseram: Vamos à casa do Senhor!” (Salmos 122:1)

Alegria! Alegria da confissão dos pecados e remissão dos mesmos! Alegria por ser chamado e limpo pelo Deus que nos amou primeiro! Alegria da salvação! ALEGRIA!

Felicidade e Alegria são coisas diferentes. Certa vez ouvi minha pastora pregar sobre alegria, e ela disse algo que me fez pensar: “- Nunca vi escrito na Bíblia algo relativo à felicidade.” Ela nunca viu, porque na Bíblia não se fala de felicidade, se fala de ALEGRIA! Alegria vem do Deus vivo e faz parte do fruto do Espírito.

Gosto quando me deparo com alguém que tem o coração alegre por entender que foi salvo e liberto. Como é bom perceber que ainda há pessoas que não perderam essa essência. O entendimento de que você serve a um Deus que se entregou por amor a você é a essência que jamais pode se apagar. Arrisco-me até em falar que essa é a essência da adoração.

Farei a você o seguinte convite: Vamos nos esforçar para sempre ter o nosso coração cheio da Alegria da Salvação que está em Cristo Jesus?

"Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17-18)

Joga a mão pro alto e celebre à Ele! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)