quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Da espera à afobação


Como já havia dito num post anterior, eu faço o mesmo caminho todos os dias. E gosto tanto desse caminho que Deus reserva esse meu tempinho dentro do ônibus para me ministrar e até mesmo me tratar. Diante desses tratamentos diários, quero compartilhar algo com vocês que aprendi de Deus.
O tempo de espera é dividido por etapas. Vou falar sobre cada uma que Deus me ministrar, mas hoje quero falar, em especifico, sobre a afobação.
Levo 40 min., de ônibus, no trajeto trabalho-igreja. Então em dia de culto, sempre saio literalmente, correndo do trabalho para o ponto de ônibus. E quando chegava dentro do ônibus, ao invés de descansar da correria, eu ficava mais nervosa ainda para chegar, e quanto mais nervosa ficava, mais engarrafamento ou congestionamento eu pegava. Olhava de 1 em 1 minuto no relógio. Até que um dia quando entrei no ônibus e olhei no relógio tentando calcular mais ou menos a hora em que eu chegaria na igreja, Deus falou em alto e bom som: "VOCÊ É MUITO AFOBADA!"
E eu tentando me justificar: " Senhor, mas a culpa não é minha. É do motorista, dos engarrafamentos, dos congestionamentos "

Então Deus me fez lembrar do que o Ap. Paulo escreveu em sua carta aos Filipenses 4: 6 " Não andem ansiosos por coisa alguma" . E com isso eu pude reparar que eu já estava fazendo o possível: que é sair correndo do trabalho ( isso está no meu alcance ).
Mas não adiantava nada eu ficar afobada querendo chegar logo na igreja. Afobação gera inquietação. E com isso Deus me ensinou a dormir dentro do ônibus enquanto faço o caminho até a igreja. E eu acabei reparando que desde que aprendi a dormir no ônibus, não pego mais congestionamento, porque sei que fiz tudo o que eu podia e deixei Deus no controle do ônibus. Trazendo pro contexto da espera, o meu dormir é quando aprendemos a descansar, e os congestionamentos e engarrafamentos, dentro desse contexto, acontecem quando você tenta fazer a parte de Deus.

Quando tentamos fazer aquilo que julgamos necessário para que a “benção” chegue mais rápido, só ficamos mais afobados e inquietos.


Deus não demora. Pare de dar justificativas para a sua afobação. Aquiete-se!


Diz o Soberano, o Senhor, o Santo de Israel: “ No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor .” Isaias 30:15

7 comentários:

  1. Anônimo19/1/12

    Gloria a Deus, mais hum post abençoado...
    Nunca tinha parado para pensar no quanto sou afobada, é o justamente o que vc falou, tem horas que queremos fazer a parte de Deus, e ele so pede para descansarmos, as coisas acontece no tempo dEle, ate mesmo para se chegar a igreja, rsrs... Deus abençoe vcs a dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/1/12

    Super curtiiiiiiiiiiii!!!! Mais uma ministraçãoooo que chegou super hiper mega na hora certaaa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/1/12

    Benção!!!!
    Texto abençoado!!

    Lívia Tavares

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus !
    Post lindão e importante lembramos sempre ...

    ResponderExcluir
  5. Lindo, Jú!
    Já estou na expectativa para o próximo texto da série "espera". :)

    ResponderExcluir
  6. Uma Benção! Falou exatamente comigo. Para certas coisas sou muito ansioso e afobado, gosto de fazer tudo na mesma hora, principalmente quando estou em meu ambiente de trabalho... vou rever as minhas atitudes e tentar melhorá-las. Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir
  7. É gente, a afobação é algo super sútil que só nos damos conta quando Deus "grita" em nossos ouvidos! rs
    Que vocês sejam cada vez mais ministrados por cada post aqui!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)