quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ele não precisa de você.


Infelizmente, nós cristãos, ainda temos a tendência de nos acharmos alguma coisa. Chega uma hora que esquecemos que quem nos dá os talentos é Deus. Esquecemos também que tais talentos nos são dados para serem usados para Ele, para glória dEle, e não para a nossa. Não para sermos reconhecidos e elogiados pelas nossas boas obras e/ou frutos. 


"Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém." (Romanos 11:36)

Todos nós estamos sujeitos a passar por momentos assim. Somos falhos! Mas, mesmo falhando e agindo assim, de forma tão egoísta e egocêntrica, a misericórdia e o amor do Senhor por nós é mega gigante e incondicional. E com todo o amor e paciência, Ele nos dá um sacode daqueles e nos lembra que Ele não precisa de nós para nada. É pela misericórdia que você é usado! Ele ama nos usar, mas não depende de nós para nada! Com você ou sem você a obra do Senhor vai continuar.

Mais uma vez eu fui ministrada por Deus através de uma plantinha. Ainda não entendi o porque dessa sequência de ministrações através da flora, mas amém! Tenho recebido todas!


Uma amiga minha gosta de comer os caroços da abóbora torradinhos com sal. Só que antes de colocar no forno, tem que deixar secar um pouco durante alguns dias (momento culinário). Numa dessas, "sem querer", ela deixou as sementes molharem. O que aconteceu? Elas germinaram! O que ela fez? Me deu para plantar aqui em casa, pois o meu quintal é enooorme e eu amo plantas.


Quando ela me deu aquela plantinha linda em um copo de vidro com água (nem terra tinha!) vi mais uma vez como o Senhor é lindo e faz o que quer sem precisar de nós para nada. Não foi preciso plantar, nem regar e nem adubar. Simplesmente foi da vontade do Senhor que aquela lindeza germinasse. E assim aconteceu!

A diva da foto é a minha linda aboboreira! 


Que nós possamos diminuir a cada dia para que o Senhor cresça em nós ao ponto de só Ele ser visto.

Um comentário:

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)