quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Perdoar é preciso.

Acabei de conversar sobre perdão com uma amiga por telefone. Durante a conversa o Senhor ministrou muitas coisas nas nossas vidas.

Me lembrei de uma Palavra que preguei há pouco tempo que falava sobre isso e resolvi pesquisar também sobre o lado científico da coisa, pois me lembrei da Monografia da minha mãe, que falava sobre câncer e suas prováveis causas.

Além do câncer, achei mais algumas doenças e distúrbios que podem ser causadas por mágoas, ressentimentos, ódio e falta de perdão. São elas: asma, artrite, cistos, compulsão alimentar, diabetes e problemas na coluna e fígado.



Já falando do lado espiritual da coisa, você fica aprisionado à esse sentimento e impede que as bençãos do Senhor sejam derramadas sobre a sua vida e sobre a vida da outra pessoa envolvida.

E mais! O perdão aparece na oração do 'Pai Nosso' que Jesus deixou de modelo para nós assim orarmos:

"Perdoa a nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam."(Mateus 6:12)

Aqui Jesus mostra que Deus nos perdoa da mesma forma como nós perdoamos aqueles que nos fazem mal.

Eu te convido a se perguntar: Eu quero ser perdoado por Deus, ser santo como Ele e herdar a Vida Eterna? - Torço muito para que a sua resposta tenha sido positiva! 



Agora eu te pergunto: Você tem perdoado o seu próximo?


Eu até imagino o que você pode estar pensando: "Poxa, Camilla, mas é tão difícil. Você não sabe o que essa pessoa me fez!" Independente do que tenha acontecido e qual a gravidade da situação, se você quer ser feliz, ter uma vida plena, desfrutar de uma intimidade verdadeira com o Senhor, receber bençãos e não sofrer com certas doenças, PERDOE


Aos meus 10 anos de idade um tio meu tentou abusar sexualmente de mim. Esse foi o maior trauma que eu sofri na vida. Fui crescendo com distúrbio alimentar (anorexia e bulimia), depressão, auto-estima zero e problemas com relacionamentos. Eu me olhava no espelho e via uma pessoa horrorosa, gorda, com cabelo feio, entre outros mil defeitos que todos os dias me enfrentavam.

Com 2 meses de convertida (outubro de 2008) eu fui ministrada à respeito de perdão. Eu havia maquiado tão bem toda essa triste história com meu tio, que achava que tinha superado super bem tudo isso. Mas, conforme eu falei, estava tudo muito maquiado. A ferida continuava aberta e, quanto mais o tempo passava, mais podre ficava. Até que Jesus a trouxe a tona! 



Não precisa ser nenhum enfermeiro ou médico para saber como uma ferida é curada, certo? Todo mundo sabe que se não limpar, ela infecciona. Todo mundo sabe também que se deixar a ferida abafada, coberta, ela demora muito mais para ficar boa (isso se ficar boa!). E assim também é com as nossas feridas emocionais.

Dói para limpar, dói quando tiramos o band-aid (ou esparadrapo)... Mas é algo necessário, que faz parte do processo de cura. E eu resolvi deixar Jesus limpar e tratar. PERDOEI!
Hoje em dia essa lembrança é só uma lembrança. A ferida foi curada e só ficou a cicatriz. Não é mais algo que me trás dor.
Foi algo que foi preciso acontecer para que, hoje, outras pessoas pudessem ser ministradas a esse respeito, como você está sendo agora.

Logo após essa liberação de perdão, antes de ir embora, fui ao banheiro e me olhei no espelho. Chorei ao ver outra pessoa refletida. Depois de 9 anos eu conseguia me ver novamente! E achei bonito o que vi! Hoje em dia eu até dei uma engordadinha. rs Graças a Deus não sou mais anoréxica, nem bulímica, nem depressiva, tenho dias ruins com o espelho como qualquer mulher normal e sou muito bem casada.

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." (Mateus 18:21-22)

Vai esperar mais até quando?
Perdoa logo, vai! ;)

Um comentário:

  1. Glórias a Deus pela sua vida Camilla. O nosso Deus é um Deus vivo, Ele nos cura de todas as nossas feridas.É isso mesmo! Continue firme no Senhor. Bjs!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)