quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Consolador.

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.”(João 14:16)

Jesus, antes de subir aos céus, disse que rogaria ao Pai por um outro Consolador.
Até ai tudo bem, mas ao analisarmos perceberemos duas coisas. 

Primeira coisa: Jesus em sua infinita misericórdia, mesmo sendo açoitado e moído por todos aqueles que um dia contemplaram seus milagres, teve misericórdia ao falar essa frase: rogarei ao Pai por um Consolador ( Rogar = suplicar, pedir). Mesmo sendo indignos de Sua presença e Seu amor, Ele ainda não quis nos desamparar porque sabia que, sem Ele, vegetaríamos e seriamos apenas carne. Ele, na Sua infinita bondade, S-U-P-L-I-C-O-U ao Pai por um Consolador. Penso que Jesus deve ter intercedido incessantemente por nós, meros pecadores! 

Cara, Jesus intercedeu por nós! Ele suplicou por nós! Ele se fez carne por nós! Por que é tão difícil reconhecer que Jesus NÃO, NUNCA, JAMAIS nos desamparou? Por que é mais fácil reclamar por estar passando um perrengue?

Segunda coisa que podemos reparar nesse versículo é: outro Consolador. Sim, existia outro Consolador (Espírito Santo) - Consolador vem da palavra consolação = consolo, conforto. Hoje não temos mais Jesus face a face, mas somos MORADAS DO ESPIRITO SANTO, ou seja, somos MORADAS DO CONSOLADOR. A partir disso dá pra entender que além de sermos consolados, somos CASA DO CONSOLADOR.

Partindo dessas duas interpretações desse versículo, posso, com total convicção lançar duas perguntas no ar. A primeira: O que temos feito com essa casa?

Segunda coisa: Temos sido consoladores daqueles que precisam ser consolados? 
Quando admitimos que somos moradas do Espírito Santo, significa que não podemos ser egoístas a ponto de retê-Lo a nós, devemos ser usados por Ele para confortar os que choram e que precisam de direção. Para isso temos o Espírito Santo em nós, para sermos usados por Ele e nada mais. Por isso, devemos seguir o exemplo de Jesus e suplicar ao Pai, que está nos céus, que envie o Consolador para essas pessoas que ainda não o tem.

Faça isso por alguém, porque um dia Jesus fez isso por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)