quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A prática da teoria.

Essa semana, conversando com meu marido, o Senhor ministrou nossas vidas. Eu demonstrava à ele a minha indignação com relação à pessoas que vivem muito tempo (anos até) na igreja, ouvindo, falando e lendo a Palavra de Deus e não mudam seus velhos hábitos. Até que o Senhor usou o meu marido para me falar algo muito sábio, verdadeiro e profundo. Praticamente uma revelação!

De que adianta aprendermos algo se não colocarmos em prática?

Sabe aquelas contas sinistras cheias de fórmulas? Fala a verdade! Se você não é um químico, físico, engenheiro, ou sei lá qual outra profissão que use essas coisas, e já está há algum tempo longe do colégio, com certeza não se lembra mais de quase nada. Por que? Porque você não colocou em prática, não exercitou. Assim é na nossa caminhada para o Reino Eterno.

No mundo aprendemos muita coisa errada e colocamos tais coisas em prática o tempo inteiro. Porém, quando ouvimos e atendemos ao chamado do Senhor, descobrimos que tudo que aprendemos e fazíamos estava errado e Ele nos ensina o correto. Isso é conversão de verdade! Você andava para um lado e, de repente, muda seu caminho e anda para outro.

A mudança é difícil, dói, mas é necessária. E a prática da teoria é a parte mais importante do aprendizado verdadeiro. Não adianta só ouvir, ler e até falar o que é certo, se não houver prática, além de não haver mudança, com o tempo esquecerá aquilo que aprendeu.

"Obedeçam aos meus mandamentos e os coloquem em prática. Eu sou o Senhor.” (Levítico 22:31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)