sábado, 17 de dezembro de 2011

Ou 8, ou 80.

Devido a algumas coisas que tenho visto há algum tempo, parei para refletir e o Senhor ministrou a minha vida com relação a ser frio, quente e morno.

Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.” (Apocalipse 3:15-16)

O que está morno é aquele que até vai à igreja, diz que crê, pode até ser que ore, mas anda desanimado, não querendo compromisso com a obra e as coisas de Deus e usa do seu livre arbítrio para satisfazer a sua carne, ao invés de buscar a vontade de Deus e se santificar. Esse cara é popularmente conhecido como fanfarrão!
Ele não decide se quer realmente levar uma vida de perdição (fria) ou uma vida de santidade com Jesus (quente).

Você já passou mal a ponto de sentir vontade de vomitar? Ou viu algo muito nojento que te fez sentir ânsia de vômito?

Eu não costumo ter problemas com coisas nojentas. Mas, aos meus 16 anos, acompanhei um procedimento de retirada de tecido necrosado (tecido morto, podre) que minha mãe realizou em uma idosa de um asilo. Essa senhora era acamada e, em algumas partes do corpo possuía úlceras de pressão (se você não sabe o que é, e tem estômago forte, jogue no Google Imagens ou clique aqui). Essas úlceras, quando abertas, fedem MUITO. E eu fui escalada para fotografar o procedimento. Quando minha mãe passou o bisturi, subiu o mal cheiro. Quando o mal cheiro subiu eu vi muitas estrelinhas, foi ficando tudo preto e o que eu tinha no estômago veio à boca. Saí de lá apavorada, com muito nojo, muita vontade de vomitar e, de tão pálida que fiquei, acho que o sangue parou de circular pelo meu rosto.

Hoje em dia, quando lembro da cena e do cheiro de cadáver, ainda sinto a ânsia que senti naquele momento.

O morno, para o Senhor, é como algo repugnante, que só de olhar ou pensar já dá aflição e nojo. O morno é pior que uma úlcera de pressão!

Você já viveu o primeiro amor? Já viveu algum mover sobrenatural do Senhor? Já sentiu a quentura da presença de Deus? Já ouviu ou falou a expressão "esse é do fogo!"? O Senhor é quente, é fogo! E ele quer que estejamos sempre aquecidos. Mas, para isso, precisamos manter as nossas chamas acessas. As lamparinas de antigamente eram abastecidas com óleo. Não deixe faltar o óleo à sua lamparina, para que a chama esteja sempre alta e você se mantenha quente.

Se você está nessa situação de morno, que provoca nojinho no Senhor, busque Dele o óleo e aqueça-se novamente.
Agora, se você não está disposto a morrer para você, para que Cristo viva, esfrie-se de uma vez!

Tanto o frio, quanto o morno irão para o inferno se não houver conserto, arrependimento e aquecimento. Mas se você realmente não quer pagar o preço pelo evangelho de Jesus, nem carregar sua cruz, entregue-se aos prazeres mundanos de uma vez e vá para o inferno sem causar ânsias de vômito Naquele que, antes de você nascer, planejou algo maravilhoso para sua vida.

Faça a sua escolha: 
a - ( ) Frio
b - ( ) Morno
c - ( ) Quente

Eu já fiz a minha e escolho a alternativa 'C' sem pestanejar. 
Ou é frio, ou é quente. Viver no meio termo não dá!

E você? O que escolhe?

Um comentário:

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)