terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sendo jumenta.

Ser usado para falar alguma coisa vinda de Deus quer dizer que você é mais espiritual que os demais? Claro que não! Como eu mesma falei na pergunta, somos usados por Deus. E para que serve um instrumento se não tiver quem o manuseie? O que seria dele? Quem somos nós sem o Senhor?

Como instrumentos, devemos nos deixar manusear e ser usado pelo Único que realmente sabe o que está fazendo: O Senhor!

Não se engane! Falar coisas vindas do Senhor até jumenta fala, hein! (leia Números 22:28-30)

Faça como o profeta Jeremias. Coloque-se como um instrumento disponível para ser usado da maneira que o Senhor bem entender e deixe que Ele coloque na sua boca aquilo que deve ser dito. E não se glorie por isso! Você só estará sendo equiparado a uma jumenta. Nada mais!

O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: "Agora ponho em sua boca as minhas palavras".” (Jeremias 1:9)

Profetizar, receber revelações, expulsar demônios ou orar bem não é sinônimo de salvação. Significa apenas que você está sendo uma jumenta disponível.

"Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ " (Mateus 7:21-23)

Se for para ser jumenta, que pelo menos sejamos jumentas que fazem a vontade do Senhor e andam conforme a Sua Palavra, almejando a eternidade ao lado do Pai!

Um comentário:

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)