quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Influenciando.

Ontem eu tirei o dia para ajudar a minha mãe a resolver algumas coisas no banco. Depois dessa recente greve, os bancos andam lotados todos os dias. O que era para ser um procedimento rápido, acabou levando a tarde quase toda. Mesmo demorando muito, se você está atento ao que Deus tem para te falar, todo lugar é lugar e toda hora é hora para ter a vida ministrada e até ministrar outras.

Sabe aquelas faixas amarelas coladas no chão do banco, usadas para guiar as pessoas a fazer uma fila no estilo caracol, e ajudar a manter o banco organizado até a nossa chegada ao caixa? Pois bem! Não sei se você já se atentou para isso, mas quase ninguém respeita as tais faixas. E essa bagunça sempre começa com alguém, certo? Uma pessoa sai da fila e as outras, atrás dela, vão seguindo.

Eu estava na fila, conversando muitas coisas de Deus com a minha mãe. Como em uma fila de banco, todos ficam bem juntinhos, eu sabia que não era só a minha mãe que estava sendo alcançada. Eu até conseguia ver algumas pessoas que não se contentavam em só ouvir e me olhavam com olhares sedentos por Deus. E foi aí, então, que o Senhor começou a me ministrar, ministrar a minha mãe e mais algumas pessoas que estavam atentas ao redor.

Eu comecei a ver que as pessoas que estavam à minha frente na fila foram saindo totalmente da faixa amarela do chão. Já eu, estava no lugar correto. Quando eu olhei para trás, percebi que as pessoas que me pegaram como referência estavam certinhas na fila, assim como eu. Diante disso, mostrei o que estava acontecendo a minha mãe e comecei a ser ministrada por Deus e a ministrá-la em relação ao nosso poder de influenciar e deixar-se influenciar.

As pessoas bebem porque viram, um dia, outras bebendo e se deixaram influenciar. As pessoas jogam lixo na rua porque viram, um dia, outras jogando e se deixaram influenciar. Adão comeu do fruto proibido porque viu Eva comer e se deixou influenciar. Assim como Eva também foi influenciada pela serpente para dar a primeira mordida.

Eu permaneci no lugar certo e chamei a minha mãe para ficar certinha comigo. Notei que uma menina já havia visto o seu "erro", mas não voltou para o seu lugar por vergonha, já que as outras pessoas perto dela também estavam fora da fila. Até que uma senhora me olhou, olhou para o restante da galera que estava atrás de mim, reconheceu o seu "erro" e voltou para a fila, chamando assim todos que estavam errados como ela. E graças a uma boa influência, a fila ficou certinha de novo e houve organização no banco.

Claro que eu não perdi a oportunidade de expôr para a minha mãe, e para quem estava ao redor de "orelha em pé", aquilo que o Senhor estava ministrando através daquela situação aparentemente simples dentro daquele banco.

Se todos aqueles que se dizem seguidores de Jesus agissem como pessoas que realmente foram chamadas para fazer a diferença, muito mais pessoas seriam influenciadas a fazer o certo e o mundo não estaria como está. O erro vai continuar existindo, o pecado também, mas o evangelho deve ser pregado para que haja mudança e arrependimento naqueles que, antes, eram dominados por eles.

Essa situação acontece diariamente conosco, só que de formas diferentes. E, de todos os personagens, o mais digno de destaque, por mais que você ache que eu direi que foi eu, na verdade foi a senhora que reconheceu o seu erro e quis se consertar imediatamente, chamando ao conserto aqueles que a cercavam. Se manter correto, já estando certo, é mole! E por já saber o certo, não fiz mais do que a minha obrigação. Difícil é reconhecer, se arrepender, buscar o conserto e ser visto como exemplo por outros.

Use do seu poder de influência de modo que as estacas do Reino sejam alargadas e mais vidas sejam resgatadas do erro e do pecado (que trás morte), para Jesus (que dá Vida Eterna)!

Seja um bom exemplo para que você tenha propriedade para dizer o mesmo que o Apóstolo Paulo falou:

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” (I Coríntios 11:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)