sábado, 31 de dezembro de 2011

Não perca sua cabeça!


"Disse então Boaz a Rute: Ouça bem, minha filha, não vá colher noutra lavoura, nem se afaste daqui. Fique com minhas servas." (Rute 2:8)

Hoje quero falar sobre um sentimento que tem trazido sérios problemas à conduta cristã de cada irmão meu em Cristo. Falarei sobre carência.

Somos filhos de Deus, habitamos em Sua presença, vivemos rodeados de amigos e irmãos em Cristo, mas, de vez em quando, bate aquele sentimento de carência por ainda não ter seu varão(a),e nos deixamos levar por esse sentimento, e nos esquecemos que somos príncipes e princesas do Senhor, e que temos como promessa receber o melhor de Deus para nossas vidas (1º Corintios 2:9). Nos deixamos levar pela nossa natureza humana porque achamos que está demorando, ou que Deus se esqueceu de nós, mas entenda uma coisa: Deus não trabalha na promessa, Ele trabalha em nós para que possamos recebê-la! E com essa ansiedade toda metemos os pés pelas mãos e acabamos fazendo nossa própria vontade.

O solteiro cuida das coisas do Senhor,e em como há de agradar ao Senhor” (I Corintios 7:32)

O Ap. Paulo nos adverte a trabalharmos somente para o Senhor enquanto Ele trabalha em nós. Quando nos dispomos a deixar o Senhor trabalhar em nós, Ele transforma mulheres em colunas e homens em cabeça. Deus trabalha em nosso caráter, jeito, pensamento... Enfim, Ele mesmo faz questão de nos lapidar não somente para receber o que Ele nos preparou , mas para que possamos ajudar outras vidas que passam pela mesma situação. A carência não é um estilo de vida, mas sim um período, pelo qual , todos passam. A diferença está em você confessar a Deus sua carência e deixa-Lo agir em você!

Mulher,você é a coluna do homem!
Homem,você é o cabeça da mulher assim como Cristo é o cabeça da Igreja!


PORTANTO: Mulher firme-se como coluna alicerçada na palavra de Deus para que você não venha perder o seu cabeça!
Homem: firme-se com Cristo,para que Deus venha te dar uma coluna lapidada por Ele!

5 comentários:

  1. Thayná1/1/12

    "Deus não trabalha na promessa, Ele trabalha em nós para que possamos recebê-la!"
    amém!
    ótimo texto,parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/1/12

    Muito bom o texto, parabéns Ju.
    Gloria a Deus por vcs, Gloria a Deus pelo Blog, que tem uma leveza e uma simplicidade em tratar dos assuntos do reino que me edifica muito.

    Karen.

    ResponderExcluir
  3. Se a uma passagem, que levo como estilo de vida é essa:

    “O solteiro cuida das coisas do Senhor,e em como há de agradar ao Senhor” (I Corintios 7:32)

    Embora muitos irmaos e irmas ficam lançando setas nos dizendo com quem seja nosso(a)varão(a, e esqueçem que é Deus quem cuida disso para nos, e tudo que devemos e fazer a sua magnifica obra

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/1/12

    LINDA PALAVRA! ESTAVA NO MEU TRABALHO PENSANDO E FALANDO COM DEUS, QUANDO ABRI UM EMAIL DE UMA AMIGA E TINHA ESSE BLOG. PALAVRA EDIFICANTE PARA MIM! DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!

    ResponderExcluir
  5. Amém , é isso que Deus quer, o 1° mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas,Cuidar das coisas de Deus com amor, que ele cuida do que precisamos,ELE sabe do que precisamos, nunca deixe a carência e a ansiedade tirar seu foco, crê somente, acredite de todo o teu coração que o milagre vai acontecer, sem fé é impossível agradar a Deus.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)