segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Coisas de criança.

Quando crianças, tudo é uma festa! Até as situações mais complicadas viram diversão.
Esse final de semana, durante uma conversa com duas amigas, lembrei-me de ter vivido uma enchente por volta dos meus 5 anos de idade. Eu via todo mundo desesperado, colocando os móveis para cima, sacos plásticos nos pés, carregando as crianças nas costas e achava tudo muito divertido, pois nunca havia visto tanta água no quintal da minha avó e, menos ainda, toda essa água indo casa adentro. Claro que para mim, a diversão maior foi ser levada nas costas do meu tio até uma rua mais alta.

Criança é inocente, mas é também bem inconsequente. Aquela era uma situação muito séria e de risco. A água não chegou a subir muito, mas minha avó poderia ter perdido tudo. Mas uma criança não tem noção de muitas coisas, brinca com coisas sérias e depende sempre de outras pessoas.

Eu sei que a Palavra nos diz para sermos como crianças. Mas isso é no sentido de ser inocente, não guardar rancor de ninguém, entre outros mistérios. Hoje eu quero compartilhar algo diferente com relação as coisas de criança.

Espiritualmente, nascemos quando aceitamos andar com Jesus e nos batizamos. No decorrer da nossa caminhada, aprendemos muitas coisas, crescemos e deixamos de fazer certas coisas, alcançando assim, a maturidade.

A nossa vida física não é diferente disso. Nascemos, engatinhamos, andamos, brincamos com brinquedinho de borracha que não contenham peças pequenas para que não aconteça um acidente, crescemos e podemos brincar com brinquedos eletrônicos mais complexos, crescemos mais um pouco e os brinquedos já não tem mais a mesma graça e os nossos interesses, forma de pensar, falar e agir já não são mais os mesmos.

Já pensou como seria estranho um homem adulto que não abre mão de dormir no berço e brincar com bichinhos de borracha e mordedores de silicone?

O nosso crescimento acontece quando abrimos mão de coisas para dar lugar à outras. O nosso crescimento é caracterizado por mudanças. E se elas não acontecerem, você será para sempre uma criança. O apego as coisas de criança nos impedem de crescer!

"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." (I Coríntios 13:11)

Você sempre sabe o que está na hora de abrir mão. O Senhor fala ao nosso coração! E ele quer que você mude, pois foi para ser um(a) grande homem/mulher de Deus que você foi chamado.

Não adianta pedir que o ano de 2012 seja diferente. Na verdade, quem tem que mudar é você.

É hora de crescer!

4 comentários:

  1. Mais uma vez Deus falando comigo através da sua vida Camilla, esse texto só veio confirmar o que Deus falou comigo ontem.O Senhor passou o primeiro dia do ano me dizendo que era hora de perder para ganhar, este é o ano que terei que abrir mão das coisas de criança para crescer. Vai ser luta, mas a vitória é certa. Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/1/12

    Gloria a Deus, já estava com saudades de ler os seus posts. Muito bom, realmente temos que larga mão de certas coisas para crescermos espiritualmente, falou muito comigo...

    Karen.

    ResponderExcluir
  3. Crescimento... estou experimentando isso. Dói mas é preciso, mas vai valer a pena!

    è Benção!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)