terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ele é melhor sonhador que você.

Existem pessoas que fazem muitos planos a longo prazo. Pessoas que são moderadas, menos sonhadoras e fazem poucos planos. E pessoas que vivem cada dia de uma vez.

Me peguei pensando nisso e, por um breve momento (mentira, foram semanas!) me senti errada por fazer poucos planos, as vezes nenhum. E, para piorar a situação, os poucos planos que eu fazia, na sua maioria, acabavam sendo frustrados. Depois desse “breve” momento de conflito comigo mesma, resolvi então perguntar a Deus o que estava acontecendo... Se eu estava mesmo errada, enfim.

Eu sei o que você deve estar pensando: "Mas foi preciso passar várias semanas para consultar a Deus? Isso não deveria ser a primeira coisa a se fazer?" Sim, deveria! Mas é assim que costumamos agir diante de um conflito? Eu sei, tu sabes, ele sabe, nós sabemos... Geral sabe o certo a se fazer. Mas, colocamos isso em prática?

O Senhor falou comigo na Palavra:

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.” (Isaías 55:8-9)

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)

Antes de fazermos planos, devemos perguntar ao Senhor se tais planos estão alinhados com o dEle. Pois, por mais que, para você, a idéia seja ótima e o plano seja lindo, o único dono da boa, perfeita e agradável vontade é o Senhor!

Não há nada errado em sonhar e em fazer planos. Mas, se você quiser ser realmente feliz no que fizer e ter menos chance de se decepcionar, alinhe seus sonhos com os sonhos de Deus.

Viver os planos dEle, um dia de cada vez, é a melhor opção a se fazer. E para viver isso, basta confiar as rédeas da sua vida ao Senhor.

É andar quando Ele mandar andar. É ficar parado quando Ele mandar ficar parado. É falar quando Ele mandar falar. E ficar quieta quando Ele mandar ficar quieta.
Quando andamos, paramos, falamos ou calamos sem que seja por uma ordem do Senhor, a tendência é dar errado!

O nosso exemplo a seguir não deve ser Jesus? Pois bem! Mesmo Ele sendo o próprio Deus, preferiu a vontade do Pai:

"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:42)

Prefira você também a vontade do Pai! Te garanto que você não vai se decepcionar. ;)
O Senhor é melhor sonhador que você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)