quarta-feira, 28 de março de 2012

Deus falou, né?! Sei... ( parte 3 )



O profeta Isaias afirma que nossa justiça é semelhante a um trapo de imundície ( Isaías 64:6 ).
O trapo acontece quando um tecido está muito velho, desgastado pelo tempo. Então aos poucos o tecido torna-se um trapo. A imundície nem preciso falar o que é, né?! Imundície significa sujeira. Logo, a nossa justiça é comparada ao trapo de uma sujeira.

Sempre nos deparamos com essa situação do tal Deus falou. Ficamos irados quando percebemos o equívoco do indivíduo que usou o nome de Deus em vão. Vem sobre nós um dos piores questionamentos que se possa existir: Então, Deus mentiu?

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir? ( Números 23:19 )

Deus não mente. Equívocos acontecem. Muitas pessoas usam o nome de Deus para conseguir o que querem, e algumas delas nem fazem isso por maldade, elas, simplesmente, estão extremamente envolvidas na história com o coração desejoso que tudo saia conforme elas sonham.

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? ( Jeremias 17:9 )

Terrivelmente enganoso é o coração do homem. Hoje quero chamar a sua atenção para algo que passa desapercebido nesse momento de desapontamento, e que confesso: demorei um tempo para digerir.


Você deve perdoar o fato de, aparentemente, terem te enganado!

Como eu disse no começo do post: Nossa justiça é semelhante ao trapo de imundície.
Não há glória alguma em querer fazer justiça com suas próprias mãos, muito menos montar frases para “apavorar” a pessoa quando você encontra-la ( Como diz nosso querido amigo Rogério nesse post, clique aqui ).

Nosso senso de justiça é alto, e se não nos manter-mos vigilantes é bem capaz de sairmos da graça por algo assim.
Sejam constantes em tudo, inclusive no perdão. A pessoa errou sim, mas o julgamento cabe a Deus, não a você.
Perdoe e encerre esse ciclo de misericórdia sobre a pessoa, para que você e ela, possam verdadeiramente viver da graça do Senhor.
Falta de perdão traz divisão de Reino, rancor e morte espiritual.

Então pro seu bem e pro bem de quem errou: PERDOE!

A justiça vem de Deus, portanto, purifique-se!

Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. ( Jó 42:2 )

Um comentário:

  1. Difícl mesmo é quando Deus realmente fala e o que saí Dele é um grande NÃO para nossos planos, pois temos a tendência de negar a Voz do Senhor dizendo NÃO para não frustar nossas aspirações.
    Aguçe seus ouvidos, as ovelhas reconhecem seu Pastor não por sua aparência, mas pela sua voz.
    Papai sempre te amará.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)