sábado, 21 de janeiro de 2012

E a família, vai bem?


Você está aparentemente bem, está em um nível com Deus que achou que nunca chegaria, está ativo em ministério, Deus fala com você e você O busca. Mas em um breve instante você olha para dentro da sua casa e repara na sua família. Então se dá conta de que está ganhando o mundo todo e perdendo sua própria casa. Esse sentimento, posso afirmar com toda a certeza, que é o pior sentimento de todos. Às vezes seus pais não são cristãos , ou são mas não tem uma real conduta cristã. Ou seu irmão ou irmã que se desviaram por algum motivo específico e se encontram, praticamente, em depressão. Ou algum outro familiar muito querido que precisa de ajuda.

O que fazer quando somente Deus pode ajudá-los? Como você consegue se manter de pé mediante todos esses acontecimentos?

Jesus nos afirma que: "No mundo tereis aflições" (João 16:33). É algo duro e difícil de se entender quando essas “aflições” chegam até a quem amamos, a quem convivemos durante toda a nossa vida. Sei que não é nada fácil conviver com essas aflições mas logo o Mestre também diz que Ele veio para que nós tivéssemos vida, e a tivéssemos com abundância. (João 10:10)

A mesma vida que Ele derramou em você um dia, é a mesma que Ele quer derramar sobre sua família.

Tome posse da promessa que diz: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. ( Atos 16:31)

A dor de vê-los tristes é paralisante, eu sei. Mas Deus faz por você, aquilo que você não pode fazer sozinho.

Hoje quero te encorajar a não fraquejar. Mantenha-se constante. Não se acostume com o fato de ganhar o mundo inteiro e perder sua família. Nosso primeiro ministério é dentro da nossa casa!

6 comentários:

  1. Realmente esse versículo "no mundo terei aflições" é muito real.
    E cada dia que passa, tendemos a ter mais dificulades... Não apenas no nosso lar, mas em todas as areas. Pois quanto mais O buscavmos mais feroz o inimigo vem!
    Precisamos estar firmes com Ele cada dia mais para não perecer.

    ResponderExcluir
  2. bubu de marambaia22/1/12

    que estejamos sempre firmes em oração, são se esquecendo mesmo da promessa de atos 16:31.

    ResponderExcluir
  3. Falou muito comigo. Tenho orado a Deus por isso me questionando como posso alcançar vidas no mundo se não consigo fazer isso na minha própria casa. Tem sido dias difíceis, sou a única cristã da casa e ás vezes me sinto sobrecarregada, mas tenho entregue tudo na mão de Deus, todas as áreas da minha vida pertencem a Ele, tenho feito minha parte, aquilo que não está no meu alcance nas mãos do Senhor está. E para honra e glória do Senhor toda a minha casa servirá a Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Jana!
      Você é coluna da sua casa, e sua família sabe disso!
      É o que eu já havia dito em outro post, nós apenas jogamos as sementes por onde andamos, mas cabe somente ao Senhor frutificá-las. E é como diz também em Eclesiastes 3: "Há tempo para todo propósito debaixo do céu."
      Descansa e continue jogando sementes! ;)

      Excluir
  4. Anônimo23/1/12

    Glória a Deus pelo post !
    Converso muito sobre o assunto com minha irmã Nathalie, o SENHOR reconstruiu minha casa para honra e glória dEle mas ainda faltam (duas peças)rs, q são o meu pai e minha irmã Fernanda, as vezes eu fico um tanto apreensivo mais já entendi de Deus q é a nossa conduta dentro de casa com a obra dEle, esses dois quesitos q darão o resultado positivo !
    Paz JU !

    By Mateus.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23/1/12

    Nossa precisava mesmoo... Glória a Deus!!!!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)