terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em processo de conversão.

Tenho visto muita gente confundindo santificação com conversão. Eu mesma, durante um bom tempo, achei que fosse a mesma coisa.

Quando aceitamos a Jesus de verdade, iniciamos um processo de santificação, e não de conversão. Santificação é deixar de fazer as coisas erradas que fazia antes. O que não é tão difícil assim. A maioria das pessoas acha que estar em santidade limita-se apenas a não fornicar. Quando, na verdade, estar em santidade é, além de não fornicar, não falar mal do próximo, não mentir, não invejar, e assim por diante.

Depois de um certo tempo de santificação (isso pode durar meses, como pode durar anos), você consegue ouvir e reconhecer a voz do Senhor. E é nessa hora que o processo de santificação fica mais intenso. O Senhor começa a te mostrar coisas erradas no seu caráter, e não mais só nos seus hábitos diários. Se você entende e se coloca a disposição para que o tratamento venha, é a hora que iniciasse o seu processo de conversão. É nessa hora que vemos quem quer e quem não quer ter vida com Jesus e pagar o preço!

Conversão vai muito além de dar a "Paz do Senhor" para os 'irmãos', não beber, não fumar, não falar palavrão e não praticar sexo antes do casamento. Conversão é buscar ser o mais parecido com Jesus possível, tanto em gestos, quanto em palavras, pensamentos e sentimentos.

Na hora que o Senhor começa a mexer nas feridas, no que você diz que não pode mudar, nos pontos fracos e na podridão escondida, é o momento que muitos saem correndo e viram as costas para Jesus. Enquanto só se fala em largar certas coisas, tudo bem. Mas quando trata-se de coisas mais profundas e doloridas, muitos preferem abandonar o tratamento.

Aprendi com a minha mãe (que é enfermeira) que se você interromper um tratamento com antibióticos antes do tempo prescrito, as bactérias ficarão resistentes, mais fortes e se multiplicarão. E para matar tais bactérias será necessário um tratamento muito mais pesado e muito mais intenso. Esse exemplo é uma outra forma de explicar o texto onde Jesus descreve espiritualmente o que acontece com aqueles que decidem retroceder em meio ao tratamento intensivo do Senhor (leia Mateus 12:43-45).

Não abandone o tratamento quando chegar na parte dolorida. Será muito mais dolorido quando resolver retomá-lo. É necessário que doa! Só assim sabemos se a nossa carne está realmente morrendo.

Quando você está só no começo do processo de santificação, você é crente. Quando você começa a passar pelas etapas de conversão, você se torna um cristão. Ou seja, passa a ter características de Jesus em você. A pessoa de antes morre, dando lugar a Jesus.

Você sabe que começou seu processo de conversão quando, por exemplo, alguém te inveja, faz de tudo para te ver mal e você não se ira, não acusa, não planeja vingança, nem fala mal dessa pessoa... Antes, tem misericórdia, ama, ora e faz de tudo para ajudá-la a se libertar desse tipo de sentimento, entendendo que ela é tão falha quanto você e precisa também do tratamento intensivo do Senhor.

Conversão é morrer para você mesmo a cada dia e nascer de novo, vivendo Jesus!

"Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo." (João 3:3)


Está na hora de começarmos a nos converter! Depois de 3 anos e alguns meses, posso dizer que iniciei o meu processo de conversão agora. Tem sido dolorido e maravilhoso! \o/

Diga SIM ao tratamento intensivo de Jesus!

6 comentários:

  1. Karen1/2/12

    Texto certo lido na hora certa.
    Que Deus abençoe a vcs cada vez mais, para que mais vidas como a minha sejam abençoadas.

    ResponderExcluir
  2. Ô grôria!
    É como eu sempre digo: "Fazer o caminho de volta para Deus é sempre muito mais complicado do que se você nunca tivesse O conhecido "
    E ferida boa, é ferida curada pelo amor do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/2/12

    Mega ministrada ... tô passando por umasituação aki no trabalho que se encaixa perfeitamente com o exemplo que você citou ... "por exemplo, alguém te inveja, faz de tudo para te ver mal e você não se ira, não acusa, não planeja vingança, nem fala mal dessa pessoa..." e eu ainda nem orei por essa pessoa e agora eu percebi que Glória ter essa pessoa ao meu lado , porque eu estou tendo uma oportunidade de ser tratada por Deus. E mais tendo a oportunidade de influenciar essa pessoa para o que é bom e também não tenho feito nada. Obrigada mais uma vez !! Palavras certas na hora certa!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/2/12

    glória a Jesus por vc entender....:D

    by fraviow

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/2/12

    Glória a Deus, eu estou começando a entender e saber diferenciar ... texto lindão !
    Sim ao tratamento intensivo de Jesus, rs .

    By Mateus

    ResponderExcluir
  6. Realmente minha amada, muitos acham que um pastor ou um lider de determinado grupo esteja convertido, muitos achem que por ser pastor, bispo, apóstolo, ou mesmo diácono ou presbítero esteja convertido. Certa feita, em minha cidade na reunião do conselho de pastores foi por mim mencionado em resposta à alguns questionamentos, eu disse que alguns pastores precisavam de conversão. Logo após, foi-me lançado um olhar de reprovação por um apóstolo de uma igreja em ascensão . Então, eu lhe respondi: Meu irmão, leia a história de Nicodemos em João 3 e verás que é possível. Não estou cometendo nenhuma eresia nem tão pouco jogando palavras ao vento. Aquela manifestação de reprovação daquele ministro, talvez tenha sido devido aquela palavra ter ido de encontro ao seu coração e isso o surpreendeu. De repente, Jesus nos usa para falar determinadas coisas as vezes sem sentido para nós . Realmente é difícil seguir Jesus, imita´-lo em todos os Seus comportamentos, mas devemos nos esforçarmos. Pois Paulo diz que devemos esquecer as coisas que atras ficam e avançar para o alvo (Jesus)... Fp3:13 e em seu verso 16 ainda diz para que venhamos a andar de acordo com o que já alcançamos. ( o quê ? ) Isso é algo para uma pregação...- Que Deus continue te abençoando minha amada juntamente com teu esposo e que nunca esqueça de pedir sabedoria porque não pertencemos à esse mundo, porem, vivemos nele, e por isso devemos saber como lidar em determinada situação nesse mundo terreno. Um bjs em voces dois e na sogrinha tambem que é uma bênção de pessoa.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)