domingo, 22 de janeiro de 2012

Ovelha digere devagar.

No final desse ano de 2011 eu recebi uma Palavra do Senhor em uma Conferência que mudou a minha vida. Naquele dia eu aprendi que a ovelha digere devagar.

Para explicar melhor, fiz uma pequena pesquisa através do meu amigo Google sobre como funciona o sistema digestivo das ovelhas.

Primeiro devemos entender que as ovelhas são animais ruminantes. O estômago de um ruminante consiste de quatro compartimentos, ou seja, o verdadeiro (estômago digestivo) é chamado de abomaso e é precedido pelo retículo, o folhoso (ou omaso) e o maior deles que é chamado de rúmen. 

A ruminação, ou mastigação do bolo alimentar, consiste na regurgitação e remastigarão de substâncias fibrosas indigestivas, consequentemente, engolidas novamente. Esse processo é repetido até alcançar a real quebra de toda substância fibrosa e, então, acontece a total digestão.

O Senhor nos diz que somos ovelhas! (I Pedro 2:25 e João 10:27)

Quando eu tomei conhecimento do funcionamento do sistema digestivo das ovelhas, o Senhor trouxe a revelação, o entendimento, e eu pude entender o porque que eu entendo lentamente a maioria das coisas que o Senhor me fala e quer ensinar. 

três anos eu vivo o dilema da OUSADIA. Há três anos o Senhor diz que quer que eu seja ousada em Sua obra e, de pouquinho em pouquinho eu venho entendendo o que é ser ousado e onde aplicar tal ousadia. Tenho certeza que não cheguei nem na metade de tudo que Deus quer me falar sobre esse assunto. Por isso engulo, regurgito, remastigo, engulo novamente e sabe lá quando esse processo terá fim.

Eu as vezes ficava triste por não entender tão rapidamente aquilo que Deus me fala. Por vezes cheguei a achar que eu era burra. Mas acabei vendo que eu estava errando de animal

Eu sou ovelha mesmo! 
E ovelha digere devagar.

4 comentários:

  1. Karen Rodrigues22/1/12

    Eu as vezes ficava triste por não entender tão rapidamente aquilo que Deus me fala. Por vezes cheguei a achar que eu era burra. Mas acabei vendo que eu estava errando de animal.

    Eu sou ovelha mesmo!
    E ovelha digere devagar.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/1/12

    Eu sou ovelha mesmo!
    E ovelha digere devagar.

    By Mateus ! rs

    ResponderExcluir
  3. Eu as vezes ficava triste por não entender tão rapidamente aquilo que Deus me fala. Por vezes cheguei a achar que eu era burra. Mas acabei vendo que eu estava errando de animal.

    Eu sou ovelha mesmo!
    E ovelha digere devagar.

    Muito bom! [2] FATOOOO! #

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/5/14

    eu tbm sou ovelha!!!
    todos nós somos ovelhas
    ovelhas, ovelhas, ovelhas...
    nossa vida é ovelhas.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)