segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Perfumados.

"Porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo." (II Coríntios 2:15)

No final desse ano de 2011 eu chamei uma vizinha minha, que é diarista, para me ajudar a limpar as janelas e outras coisas para aquela faxina esperta de fim de ano. Como eu não perco nenhuma oportunidade, esperei ela me dar a 'deixa' para que eu começasse a falar de Jesus para ela.


Nessa conversa, soube que ela é desviada e que, como todo desviado, ela tinha muitos defeitos de cristãos na ponta da língua. Ela falou sobre uma outra vizinha da nossa rua, que é cristã, anda com Bíblia embaixo do braço e diz que se as crianças que brincam na nossa rua deixarem a bola cair no seu quintal ela rasgará a bola toda e devolverá os pedaços. Deu outros exemplos e apontou muitas outras falhas alheias.

O que mais me impressionou foi a opinião dela e os comentários dos outros vizinhos ao nosso respeito (eu e meu marido). Ela disse que todos vêem que nós somos cristãos de verdade através das nossas atitudes. Obvio que também temos muitos defeitos e falhas, mas a diferença está em tentar tratá-los a cada dia ou se acomodar à eles e se fazer de 'Gabriela' (eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo sim, vou ser sempre assim). Claro que eu fiquei muito feliz com essa notícia, mas ao mesmo tempo bem pensativa e preocupada, tamanha a responsabilidade.


O tempo inteiro temos pessoas ao nosso redor que observam nossa conduta. Quando nos declaramos servos do Senhor, carregamos o nome Dele em nós. Será que nossas atitudes tem feito o nome do Senhor ser glorificado entre os que não creem, ou envergonhado?

Como diz o versículo acima (II Coríntios 2:15), somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Será que temos exalado Jesus mesmo? Ou estamos deixando nossas podridões exalarem mais fortemente?

O nosso testemunho ministra mais do que muitas palavras.

Vamos vigiar o nosso falar e o nosso proceder! 
Deixe que o aroma de Cristo flua de você de forma a perfumar todos ao seu redor.

8 comentários:

  1. bubu de marambaia16/1/12

    carregamos o nome de Cristo,e também o nome do nosso ministério,quando temos atitudes erradas ou fora da conduta cristã,manchamos os dois.Quantos ministérios já não foram julgados por causa da atitude de um, ou dois? somos referencia pra muitos,então vamos começar a nos espelhar em Cristo,para podermos refletir ELE para os outros.

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente eu tenho pensado TANTO nisso !!
    E quando eu vou tomar alguma atitude eu tenho pensado mais de uma vez, e tem dado tudo tão certo, tenho orado para Deus ser a minha prioridade e tenho usado meus ouvidos muito mais q minha boca ! rsrs Acho q é uma tatica de Deus pra minha vida !
    Post lindão e falou muito comigo, Glória a Deus pela sua vida .
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal fiquei sabendo que eu sou perfumado.... que privilégio!!!! Muito Legal Camila....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/1/12

    Nossa parabéns, esse post fala muito com o povo de Deus e devemos pensar mais a este respeito, que Deus continue permitindo que você escreva postagens abençoadas como estas Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Como já pensava, meu perfume não é tão agradável mas não chego a ser catinguento.
    O exemplo no meio das outras pessoas é o primordial, muitos tem o conteúdo da bíblia na ponta da língua mas na hora de serem honestos ou cumprirem uma palavra esquecem o que são.
    O aroma desse perfume vem não por nossa perfeição porque não há um justo nesta terra, mas sim, pela simplicidade em reconhecermos que somos falhos e precisamos melhorar a cada dia.

    ResponderExcluir
  6. Que possamos exalar o perfume de Cristo, sendo obreiros aprovados do que não tem do que se envergonhar. Muito legal o seu post!Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos! Visitei o blog de vocês e vejo que é uma obra linda de evangelização! Continuem com a força do Senhor.. Que Deus abençoe a todos vocês!
    Sigam eu blog se desejar(estou seguindo o teu): http://deusmensagem.blogspot.com/
    Paz do Senhor!!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)