sábado, 28 de janeiro de 2012

Tira esse fardo que não te pertence!

De vez em quando, infelizmente, tem sido comum ouvir que pessoas se sentem sobrecarregadas com suas atividades na Obra de Deus. Mas a Obra jamais será um fardo! O Senhor não dá nada além daquilo que conseguimos fazer com excelência.

Se está pesado é porque tem alguma coisa errada. Será que você não está fazendo o que era para o outro fazer?

Quando não fazemos o que Deus mandou fazer, mas o que julgamos necessário ser feito, ignorando, assim, a voz do Senhor, nos sentimos sobrecarregados e tomamos sobre nós um fardo que não é nosso. Será que você está fazendo o que Deus te mandou fazer ou o que você está querendo fazer outra coisa porque te gera visibilidade, foco e promoção?

Esse tipo de cansaço com a Obra de Deus tem muito a ver com o perfeccionismo que falamos aqui. E também acaba sendo totalmente ligado ao orgulho, pois só faz além do que Deus manda aquele que quer ser algo a mais do que realmente foi feito para ser. Logo, dentro de você existe orgulho e soberba.
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30)

Esse tipo de fardo, na maioria das vezes, vem na sua intenção de ajudar. E a pessoa geralmente acha que está fazendo algo bom, afinal, ninguém está fazendo determinada coisa e precisa ser feito. É certo que muita gente não faz a sua parte realmente, jogando nas costas do outro uma obrigação que deveria ser dela. Mesmo assim, só pegue o que as suas mãos podem alcançar. A Obra não vai parar porque um ou outro não está fazendo a sua parte. Deus olhará para a Sua igreja e, com certeza, encontrará corações dispostos a fazer a Sua vontade. Não se sobrecarregue!

Tome o jugo suave, o fardo leve do Senhor e aprenda! Essa é a receita para não passar mais por isso: mansidão e humildade de coração. Se estamos cansados, talvez seja uma evidência de que não somos mansos e nem humildes. O manso sabe descansar, esperar e não se afligir.

Quando você está no lugar que o Senhor te fez para estar, a caminhada é complicada mais agradável e leve. Quando você age conforme o Senhor quer que você aja, o céu aplaude e o inferno geme.

Troque o seu fardo com o Senhor!
Ele está pronto para te dar descanso e te ensinar a não se sobrecarregar novamente.

3 comentários:

  1. Camila, este sobrecarga as vezes pode nos desanimar, mas o Senhor nos fortalece em tudo! Que o Senhor JEsus nos fortaleça a cada dia mais!

    Visitem: http://historiacomcristo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28/1/12

    a paz, o homem precisa aprender mais a ouvir a voz do seu criador,
    quando ele, "o homem" faz as coisas por si só, só cria confusão.
    parabens pela bela reflexão. deus a abençoe.
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus!!

    A obra do Senhor não cansa, é agradável!
    A águia descansa enquanto voa, por isso também fomos comparados a ela(ISAÍAS 40:31) .

    A paz do Senhor a todos!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)