segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vãs discussões.

"Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente." (II Timóteo 2:24)

Uma das coisas que eu mais odeio é discussão. Porém, mais do que isso, odeio quando me deparo com alguém que se diz cristão, distorce a Palavra de Deus e ainda por cima acha que é o dono da verdade e espalha suas loucuras ao vento, talvez, influenciando negativamente os que não estão ligados em suas artimanhas demoníacas.

Dia desses eu me peguei em meio a duas discussões com uma pessoa assim. A princípio era algo bem saudável. Um debate, na verdade. Porém, em ambas, tal pessoa que se disse cristã, por não ter mais argumentos, me atacou de uma forma nada característica dos servos do Senhor. Na primeira eu mantive a linha, mas na segunda quase deixei a carne falar mais alto. E foi aí que o Senhor me ministrou!

Quanta bobeira! Quanta perda de tempo! O Senhor nunca nos disse que devemos discutir como loucos a Sua Palavra. Nós devemos é conhecê-la e vivê-la.

A Bíblia Sagrada, pelo menos aqui no Brasil, é super acessível a todos. Você pode ler pela internet, em uma biblioteca ou até pegar emprestado com aquela sua tia cristã. A mesma coisa que está escrita em uma, está na outra. Deus é um só, imutável! Todo mundo pode ler. Mas a diferença está em tratá-la apenas como um livro de histórias ou tratá-la com um manual de vida vivo e que se renova a cada lida. A diferença está em deixar o Espírito Santo nos ministrar através dela.

"Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Coríntios 3:6)

O apresentador/entrevistador Jô Soares já declarou ter lido a Bíblia inteira mais de uma vez. Ele também sabe o que diz a 'letra', assim como Satanás. E nada disso faz deles cristãos. Se você não ler tendo o Espírito Santo para te ministrar e te revelar os mistérios e tesouros da Palavra, serão apenas letras. Conhecer a Bíblia e ir na igreja não faz de ninguém um cristão. Assim como nadar na praia não faz de você um peixe. Viver o que se lê é o que faz toda a diferença e transforma vidas.


"Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor. Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o. Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada." (Tito 3:9-11)

Por mais que tal situação mexa comigo e com minha língua, pra que discutir por bobeira? O importante é você saber se você tem agradado a Deus ou não. O importante é VIVER a Palavra!

Conhecer a Bíblia toda e suas origens no hebraico não te faz melhor cristão que os cristãos perseguidos que vivem com apenas uma folhinha da Bíblia. Se você ler um versículo e conseguir VIVÊ-LO já será ótimo!

Fuja das vãs discussões e contendas bobas, sejam elas sobre a Palavra ou não. O tempo que você perde discutindo seria muito melhor aproveitado se estivesse evangelizando algum amigo, orando, louvando ou aprendendo a VIVER a Palavra. Lembre-se que a Palavra não precisa ser defendida! Ela é o que é.


Não cometa o mesmo erro que eu. O que eu fiz foi inútil e ridículo.
Rejeite os que causam divisões e corra das vãs discussões! Afinal, só discute quem acha que está certo para poder defender a sua verdade (até eu me achei um pouco dona da verdade naquela situação). Jesus é a verdade! Só ele é o dono dela. ;)

"O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis, querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas. Sabemos que a lei é boa, se alguém a usa de maneira adequada." (I Timóteo 1:5-8)

4 comentários:

  1. Muito bom!!!!!!

    "Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica." (II Coríntios 3:6)

    Glória a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/1/12

    Glória a Deus !!

    By Mateus.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/1/12

    mto boooom! cooncordo plenamente!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)