sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Inimigos do Corpo.

Tenho ficado muito triste ao ver tantos blogs de pessoas que perdem o seu tempo escrevendo sobre erros alheios, falhas de outras denominações e os acusando de hereges por não terem a mesma visão que eles. Que coisa feia! Quanta perda de tempo!

Essa semana fui ministrada através de uma frase que uma menina escreveu: "O Senhor nos chamou para anunciar as Boas Novas, e não as más notícias." Se alguns líderes da denominação tal erraram, ore por eles! Se você conhece pessoas que estão fazendo coisas erradas, ajude-as com conselhos cheios de verdade e amor e com orações à Deus. Essa é a atitude de um verdadeiro cristão.

"Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros." (João 15:17)

A Palavra diz que nós somos membros de um mesmo corpo. E quando agimos assim, estamos claramente fazendo a vontade de Satanás que é criar um Reino dividido e causar desunião entre nós, matando ou "aleijando" a nós mesmos, nos impedindo de cumprir com nossas funções de corpo.

"Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos." (I Coríntios 12:12-14)

Atacar outros irmãos é o mesmo que atacar a si próprio. Você também sente. Você também sai ferido. Afinal, é outra parte do seu próprio corpo.

"Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente." (Gálatas 5:14-15)

Existem sim algumas pessoas que falam heresias por aí, mas quem tem o Espírito Santo não cai no papo deles. Pregue Jesus, fale do Seu amor, das Suas obras e do Seu poder. Assim as pessoas conhecerão realmente a essência de Jesus, receberão o Espírito Santo, as escamas irão cair e também não mais cairão nas armadilhas. É o Espírito Santo quem convence do erro e retira as escamas dos olhos, os tampões dos ouvidos e reverte a dureza dos corações. Não tente alertar ninguém sobre nada na marra. Fale de Jesus e mostre Seu amor através da sua própria vida.

Se cada um fizer a sua parte, que é ir por todo o mundo e pregar o evangelho (Marcos 16:15), caminharemos bem. Não queira fazer a parte do Espírito Santo, que é trazer dar a Paz de Cristo aos corações para que possam discernir. Nem queira fazer a parte de Satanás também, que é acusar, envergonhar, trazer contenda e desunião.

Glória a Deus pelas diversas denominações! Cada uma delas, com suas diferentes estratégias, alcançam diferentes tipos de pessoas e, assim, todos tem a oportunidade de conhecer de Jesus, viver em comunhão com pessoas parecidas e tudo mais. Por que acusar o outro de herege por ter estratégias diferentes das suas?

Em Romanos 14 aprendemos uma grande lição a esse respeito. Te convido a ler e meditar nesse capítulo depois, com calma e atenção.

"Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum." (I Coríntios 12:4-7)

Vamos amar e ajudar ao invés de julgar e apontar.
Não seja inimigo do Corpo!

12 comentários:

  1. Pena que essa referencia é mais utilizada pra defender os picaretas da fé, porque não citou as palavras de Paulo que denuncia as heresias modernas? Não podemos tapar o sol com a peneira!

    Metanóia e reforma com o ESPÍRITO SANTO já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a denúncia feita COM AMOR, realmente na intenção de ver o melhor de Deus acontecendo na vida do outro, que surte resultado.
      Sem amor são meras denúncias que julgam e apontam, na intenção de humilhar e envergonhar o outro.

      Sem amor não tem como denunciar pecados e ver conserto!

      AME!

      Excluir
  2. Irmã a paz!!!
    Bom só tem um detalhe é que em todos são próximos né.
    Jesus sempre falava por parabolas justamente para confundir a população e só os que realmente queriam conhecer a Deus compreendiam os mistérios....
    Tanto que Jesus só revelava os mistérios aos discípulos como se explica isso???
    A paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algum momento o Senhor nos disse que devemos amar e respeitar uns e não outros? O amor é para todos!
      Devemos amar independente de qualquer coisa.

      Na minha opinião, devemos amar ainda mais quem está no erro e no mundo. Eles, que ainda não conheceram, que precisam mesmo ver, sentir e conhecer o amor de Jesus através das nossas vidas!

      AME!

      Excluir
  3. Anônimo10/2/12

    Você não disse mais doq a verdade. É sempre bom encontrar um blog q coloque a vdd ali pro povo ve, gostei msmo do seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Camila, a Paz do Senhor!
    Concordo em gênero, número e grau com a sua colocação. Também tenho visto vários blogs evangélicos que ao invés de propogar a Palavra do senhor corretamente, ficam usando-a erroneamente para "ofender" outras pessoas e denominações. Criando uma discussão desnecessária.
    Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Levar as boas novas e mostrar o erro qualquer um consegue fazê-lo. Levar as boas novas é que de um filho de Deus. Eu preocupo-me com o meu blog nesse sentido. É triste ver isso no meio evangélico. Quando olho para certas pessoas e vejo que anteriormente eram homens de Deus e hoje são lideres ceitas... Lembro-me que aquilo é resultado não só de descuido e desvio da liderança, como também de toda a oração contrária e de toda a critica e julgamento sobre essas pessoas! A palavra tem um poder incrível.
    Criticar as obras por ceitas é diferente de criticar pessoas ou ministérios! Porque se criticamos obras não somos nós que fazemos a palavra encarrega-se disso. Agora ficar a falar de outros trará o castigo. A menos que seja para alertar alguém ou uma situação especifica em que o comentário de alguma forma vai trazer edificação. Quando Jesus apontava os erros era para edificar quem os ouvia ou confrontava com as pessoas não andava a falar mal delas.
    estou totalmente de acordo só faltava era o dedo indicador dessa imagem tocar no "ENTER" dum teclado para ser perfeita!

    Andreboanova

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila! li o seu texto muito bom, gostei do teu blog e vou voltar aqui mais vezes viu, ja ganhaste mais um seguidor! aproveitando convido a fazer uma visita no meu cantinho, o linK: http://eneaslara.blogspot.com/ Que Deus te abençoe!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite Camilla,
    Refletindo no Assunto abordado no blog, e meditando em ROMANOS 2
    PAULO NOS ENSINA COM TOTAL CLAREZA, e nos adverte sobre o JULGAR OS OUTROS (IRMÕES, MINISTERIOS E POR AI VAI.

    Em romanos 2:12-13 "Todos aqueles que pecam sem conhecer a lei de DEUS se perderão sem essa Lei; MAS TODOS AQUELES QUE PECAM CONHECENDO A LEI SERÃO JULGADOS POR ELA. 13PORQUE AS PESSOAS QUE DEUS ACEITA NAO SAO AQUELES QUE SOMENTE OUVEM A LEI, MAS AQUELES QUE FAZEM O QUE A LEI MANDA.

    Sou novo na FÉ, mais deixa claro em todo ROMANOS 2, MUITAS IGREJAS, MUITAS FORMAS... POREM O ESPIRITO SANTO É UM SO PARA TODAS ELAS.

    UM RECADO QUE PAULO DEIXA A TODOS NOS QUE TEM COMO OBRIGAÇÃO DE PREGAR O EVANGELHO E CUIDADO PARA NAO BLASFÊMA CONTRA O ESPIRITO - POIS E MUITO DIFICIL OBTER O PERDAO. #fica a dica para o proxima Postagem

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11/2/12

    Temos que ser um... Um só corpo, Um só coração e uma só mente! Talvez digam: -Isso é impossível! Respondo a você amado:"O evangelho de Cristo é um só!"

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Camila, paz do Senhor!! Em primeiro gostaria de lhe parabenizar pelo seu blog, és uma benção, um verdadeiro instrumento na mão do Senhor. Gostaria de dizer que concordo totalmente com este post, realmente hoje muito se tem perdido tempo com as más línguas, em falar do que é certo ou errado sem olhar para si mesmo. As pessoas tem esquecido quem é o alvo, que Deus é o nosso único Senhor e Salvador.. Fique com Deus, e continue ajudando e abençoando vidas..

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)