quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Sem honras, sem glória


Passei o ano de 2011 em um aprendizado intenso com Deus. Em todos os meus dias, eu era bombardeada pela inefável graça e pela doce presença do Altíssimo me ensinando a depender dEle e me contando Seus segredos. Um dos segredos que Deus me revelou foi a servidão. Servos, nada mais. Entendi o contexto bíblico daquele escravo que abriu mão de sua liberdade para servir, eternamente em lealdade, ao seu senhor . ( Êxodo 21: 1-6 )
Jesus veio para nos libertar e também para nos ensinar a ser servos. O próprio Deus se tornou carne para nos ensinar o que é servidão, em amor!

Surpreso? NÃO DEVERIA!

Nós, que antes éramos meros pecadores errantes em nossos próprios caminhos, e que hoje fomos libertos e amados por um Deus que se faz presente em nós, nos sentimos importantes para Ele. Mas por nos sermos importantes, pensamos que somos bons o suficiente, e começamos a achar que só nós pensamos o que é certo. Nós devemos pregar o Evangelho, mas não podemos deixar nosso orgulho tomar o lugar que é de Deus!
Nos acostumamos a sermos orgulhosos, porque o mundo nos ensinou a viver assim, e temos o péssimo hábito de levar esse orgulho para dentro do nosso relacionamento com Deus. O orgulho é a porta de entrada para todo, e qualquer, pecado.

Se devo orgulhar-me, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. ( II Corintios 11:30)

Ando vendo pregadores se rendendo ao seu próprio orgulho. Irmãos de oração se rendendo a própria vaidade de suas vozes em clamor a Deus. Grupos de louvores se tornando meros cantores. Blogueiros, que foram chamados para pregar o evangelho a tempo e fora de tempo, querendo somente números de visitas e não almas se entregando a Deus.

Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho! (I Corintios 9:16)

Fico extremamente triste quando percebo que pessoas tem corrompido o evangelho da graça e do amor, para seus próprios benefícios. Irmãos pedindo oportunidade na igreja para pregar, sinceramente não entendo isso. Por quê perder tempo atrás do pastor querendo oportunidade, se você tem um mundo inteiro carente de ouvir a palavra de Deus? Pra quê essa necessidade toda de subir no altar para pregar, louvar ou orar? Deus quer você louvando, pregando e orando a Ele sim, mas Ele espera que você faça isso longe dos holofotes eclesiásticos. 

Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos para pregá-lo. ( I Corintios 9:18)

Você não precisa de luxo, você precisa da Cruz.
Você não precisa de uma oportunidade na igreja para falar de Jesus. Você precisa pregar o evangelho para quem não conhece o amor  Daquele que um dia te resgatou.


4 comentários:

  1. TEEEEEEEI! rs
    Uau, Ju! Que texto!
    Depois de tanto tempo eu continuo ficando surpresa com as ministrações que o Senhor tem nos dado tanto no blog, quanto em pregações que tenho visto na internet, na nossa própria igreja e nas minhas conversas com homens e mulheres de Deus que realmente ouvem a voz do Senhor.

    Ele tem liberado uma mesma Palavra sobre toda a Sua igreja. Nossos textos tem sido voltados para o conserto, exposição do erro, da ferida. O Senhor quer que voltemos para a simplicidade do Evangelho que tem sido perdida em meio a nossa vaidade, orgulho e soberba.

    O mundo inteiro deveria ler esse texto que o Senhor te deu, Ju!

    ...e continuemos ouvindo a voz do Senhor. :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto... a camila já disse tudo: O mundo inteiro deveria ler esse texto que o senhor te deu, Ju! Fica na Paz, abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
  3. Esse texto nasceu de um momento de revolta dentro do meu quarto.. HAHAHA
    Deus já estava me ministrando com isso há tempos. É verdadeiramente triste quando vemos pessoas orgulhosas, enquanto somos apenas servos!
    Mas através desse texto, CREIO, vai brotar esse sentimento de revolta CONTRA o orgulho no coração de cada um!

    ResponderExcluir
  4. Que bom estamos progredindo na Palavra de Deus. Essa é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para conosco em Cristo Jesus. Continue expressando aquilo que Deus tem colocado na sua mente e coração através do cumprimento da Palavra em Filipenses 4. 7 - 9. Nilson Magalhães.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)