segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sem honras, sem glórias (parte 2)


 Não sou nem um pouco adepta de elogios quando o assunto é a obra de Deus. Nós que temos o chamado de pregar o evangelho, E ESSE CHAMADO É PARA TODOS, não somos melhores que ninguém, apenas cumprimos nossa obrigação. Sempre me deparo com pessoas elogiando as outras como se elas fossem uma espécie de deus. Sendo que sabemos que nada de bom habita em nossa carne, e se hoje fazemos algo com excelência, saiba que é o próprio Deus fazendo.
Sempre ouço alguém “endeusando” uma pessoa que usa sua voz em louvor ao Senhor. Vejo, também, pessoas exaltando pregadores, enquanto eles não estão falando nada mais do que a palavra de Deus e somente a palavra, por ela mesma, já te traz entendimento. Pessoas que exaltam blogueiros só porque eles trazem a verdade revelada que há em Jesus. Gente, por favor, somos de carne assim como vocês! Só escrevemos o que Deus manda escrever, não somos melhores por isso, apenas estamos cumprindo o Ide. Portanto, é extremamente desnecessário exaltar  homens que só estão falando o que Deus os manda dizer ao povo.

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.  (Oséias 4:6)

Não foi a toa que Deus falou isso a Oséias. E até hoje vejo muitos perecendo por não saber que as Escrituras dizem que você é filho do Deus Altíssimo. Toda autoridade, que vem de Deus, está sobre você (Lucas 10:19).
 Se alguém prega o evangelho, você também DEVE fazer.

Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; (Lucas 1:35)

Somente pelo Espírito é que fazemos coisas que julgamos que jamais conseguiríamos fazer. Não há glória humana alguma ser reconhecida por homens como uma “grande mulher de Deus”, sendo que na verdade a glória tem que ser de Deus. Se me elogiam, estão elogiando a Deus.

Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. ( Romanos 11:36)

Tenha em mente isso: É a vida de Deus que habita em você, que foi derramada por Jesus através da cruz. Tudo o que fazem a você, fazem a Deus. Todos os elogios vão para Deus. Se for exaltar alguém, POR FAVOR, faça-o pensando SOMENTE em ser para o louvor, honra e a glória de Deus.

Porque se prego de livre e espontânea vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada. Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos de prega-lo. (I Corintios 9: 17-18)

Um comentário:

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)