sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vai se converter, crente!


Há muito tempo venho reparando em jovens de todas as igrejas, e acabei chegando a uma conclusão: Eles não sabem discernir conduta cristã de uma conduta de um não-cristão.
Muitos jovens tem se enganado na cultura do “nada a ver”.
-  Em baile funk eu não vou, mas Fundição Progresso numa sexta à noite sempre cai bem
Minha mãe, às vezes, diz: “Quem se mistura com porco, farelo come!
E isso é bem a realidade de jovens que não discernem vida cristã. Eles se entregam aos seus próprios prazeres achando que não estão fazendo nada demais.

Eu também era assim, pensava assim. Realmente para mim não tinha nada haver eu, sendo sal e luz, me misturar com trevas, afinal era música boa. Mal sabia eu que, mesmo sutilmente, eu estava me moldando aos padrões desse mundo.
Andar com Cristo é viver na contra-mão do mundo. É fazer exatamente o que Sua palavra e Sua vontade nos ensinam a fazer.

 Antes de você querer grandes coisas da parte de Deus, aprenda a fazer a vontade dEle, a ouvir a voz dEle. (Deuteronômio 28:1)

Quem se mistura com o nada a ver, não consegue iluminar a escuridão.
 Deus sempre vai enviar aquele amigo que sabe que você é cristão, para te dizer:
 - Ei fulano, você por aqui? Mas você não é crente? Saiu da igreja?
E você extremamente envergonhado vai dizer: -  Ah, vim curtir um pouco
Curtir o que? Curtir a treva? Se a palavra fala pra você não se contaminar?

Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne. (Gálatas 5:13)

O Ap. Paulo escreve aos Romanos dizendo: Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo." (Romanos 7:19)
Até quando você vai ficar fazendo o mal que não deseja fazer?
 Você, sendo porta-voz de Cristo na terra, agindo como se fosse mais um na multidão.

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar  a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12 :2)

E a conduta cristã não fica limitada somente a lugares e hábitos, ela também é ligada a convivência com seus irmãos dentro da sua igreja.
Fulana, como eu detesto aquela menina!
Céus! Quantas vezes eu já me peguei falando isso (até que um dia Deus me deu um cajado que eu cheguei a ficar tonta. rsrs).

Toda a Lei se resume num só mandamento: Ame seu próximo como a si mesmo.” Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente. (Gálatas 5:14)

Quando você fala mal de um irmão seu, você também está falando mal de Deus, pois você está tocando exatamente num filho de dEle.

Irmãos, se convertam em verdade aos caminhos e ensinamentos de Deus.
Não permita que o “nada a ver” continue moldando o seu caráter.
Transforme-se pela renovação da sua mente!

Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? Tal persuasão não provém daquele que os chama. “Um pouco de fermento leveda toda a massa.” (Gálatas 5:7-9)

7 comentários:

  1. P e r f e i t o......

    Sem nada a acrescentar. A imagem é showwww


    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Otimo texto ju. Muito bom mesmo, infelismente Existem pessoas que estão a anos na igreja e nunca experimentara e nem experimentarão a boa perfeita vontade de Deus, pois estão tão amoldadas ao mundo que é até dificíl dicernir o que é o quê!
    Estamos vivendo tempos dificiés onde o nada a ver comanda, é o famoso periodo modernista, pior do que isso só o relativismo onde tudo é relativo, o q pode ser pecado pra mim e pra vc pode não ser pra um monte de crente desconvertido. Pois pra Deus pecado é pecado não existe meio termo

    muito legal tanto a imagem quanto o titulo da postagem. Paz e q Deus continue te usando.
    Bjokas da lia ;-)

    ResponderExcluir
  3. A-LE-LU-IA! \o/
    Você está ficando uma "cajadeira" de primeira, hein!rs Na verdade, esse texto não é nem um cajado... É uma VARETADA mesmo! kkkkk
    Glória a Deus, Juuuu. :)

    ResponderExcluir
  4. Excelente postagem Camilla. Concordo com você em gênero, número e grau. Inclusive, hodiernamente, a inversão de valores é o que mais tem afetado a Igreja Evangélica Brasileira, não somente jovens, mas todos as esfera do meio eclesiástico. Deus abençoa sua vida e suas percepções.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/2/12

    EITA ! rs
    Glória a Deus hein ...

    By Mateus.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/2/12

    Show!
    By: Adi

    ResponderExcluir
  7. Amém, belíssimo texto, amada!
    Que Deus continue te usando como boca do evangelho!
    Fica com Jesus!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)