quinta-feira, 22 de março de 2012

Frustrado no The Sim's Gospel


No domingo eu voltava da igreja e comecei a me sentir frustrada com minha vida espiritual. Nada me parecia bom, eu não estava bem, pensava que não iria alcançar o padrão de vida com Deus que tinha estabelecido. Remoí isso até certo ponto, então Deus me fez lembrar de uma carta à igreja de Laodicéia, que está lá em Apocalipse 3:17: Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada.Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu.
Na hora pensei: “Caramba, o que eu fiz pra receber essa palavra?”
Então veio o entendimento.

Às vezes nós estabelecemos um padrão de vida com Deus, em nossa mente. Algo perfeito, exatamente como o The Sims. Uma vida toda montadinha, onde tudo se encaixa perfeitamente e que se sai alguma coisa do eixo você logo se frustra.
Nos frustramos porque estabelecemos uma condição para servir a Deus: queremos que tudo seja perfeito.

O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito. ( Atos 3:8 )

Nos esquecemos totalmente que os únicos padrões para servir a Deus, são: Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem. ( I Pedro 1:15)  . Ou: Sede pois meus imitadores como eu sou de Cristo ( I Corintios 11:1 ).
Esses são os únicos padrões de vida Cristã que temos. Não existe outro.

- Ah, mas eu queria estar em outro nível espiritual...

Uma parte de nosso crescimento espiritual tem que partir de nós buscarmos a Deus, sem querer nada em troca. Buscar apenas pelo reconhecimento da Sua graça e da Sua salvação.
A outra parte vem da infinita graça e misericórdia dEle!!!!!!

Se você está se sentindo frustrado por achar que não alcançou o padrão que você mesmo ( e não a Palavra ) estabeleceu para a sua vida com Deus, entenda o que Deus disse à igreja de Laodicéia: Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nú.

Reconheça sua condição e não invente padrões de frustração para você.
Éramos pobres e dignos de compaixão, então Ele nos amou, nos aceitou e nos ensina a caminhar todos os dias.
Estávamos cegos e nus e Ele nos vestiu de vestes de louvor, trocou nosso fardo, tirou as escamas e nos convida todos os dias a viver em Liberdade de vida, com Cristo.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões – PELA GRAÇA VOCÊS SÃO SALVOS. ( Efésios 2: 4-5)

5 comentários:

  1. Que LINDO, Ju!
    Glória a Deus por esse texto. :)

    ResponderExcluir
  2. É verdade Camilla! Falou tudo! PAZ!

    ResponderExcluir
  3. Amém, sábias palavras!
    Que Deus te abençoe mais e mais!
    Deixo meu blog para se quiser dá uma passadinha por lá:
    http://querido-deus.blogspot.com

    Paz!

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)