domingo, 25 de março de 2012

Tempestades tempestuosas


Quando a tempestade vem / Quando a tempestade vem / Tudo se transtorna...

O sol está lindo. Faz muito calor o dia todo. Vai chegando a tardinha e formam-se nuvens no céu. De repente o céu, que antes estava azul, agora está cinza. Praticamente o princípio do fim do mundo. Rs
Pronto, começa a tempestade.

E eu corro para o esconderijo do Altíssimo / E eu corro para o esconderijo do Altíssimo...

E a tempestade começa exatamente quando você tem que sair do trabalho, ou quando você tem um compromisso inadiável. Você não entende porque Deus fez essa tempestade acontecer justamente agora, afinal o dia estava lindo mais cedo. Então, você se refugia em algum lugar esperando a chuva passar.

É ali, que derramo minhas lágrimas / É ali, prostrado aos Teus pés Senhor / Que te apresento o meu clamor...

Parece que essa chuva não vai acabar nunca. Começa os  trovões e relâmpagos. A energia elétrica acaba, e agora que já é noite, você fica no completo escuro. Com raiva e sem o menor entendimento, você reclama sem perceber. Deus, infinito em misericórdia e graça, logo te traz o entendimento de todas as coisas. Então você repara que é assim que sua vida se encontra naquele momento. Em uma completa tempestade. Tudo acontecendo ao mesmo tempo. Você precisando sair, mas a tempestade parece que nunca vai passar.

Quando a Tua presença vem / Quando a Tua presença vem / Tudo se transforma...

É nesse exato momento em que você já se encontra chorando, já sem forças, com um certo receio de toda aquela escuridão e tempestade. Receio sim, pois aparentemente você está sozinho. De repente, começa a surgir um vento muito forte. Todo mundo já ouviu a expressão que o vento espalha a chuva. Então você repara que chuva está se dissipando aos poucos. O vento que está com um barulho muito forte e parece que vai derrubar a sua casa, está servindo para dissipar a tempestade que te atordoava.

E eu me rendo ao doce vento do Espírito / E eu me rendo ao doce vento do Espírito...
É assim que meu coração recebe paz / Minha mente, minhas emoções descansam / Na segurança do colo do Pai.

Eu detestava chuva. Mas passei a ser ministrada através dela. Um tempestade não dura para sempre. Logo vem o vento do Espírito e dissipa toda a escuridão. Quando você ver uma tempestade se formando, lembre-se de quando os discípulos estavam no barco e Jesus estava presente também.
Jesus sempre está com você, não importa a tempestade ou bonança.
Acalme-se.

Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!”
Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. ( Mateus 8:25-26 )

Letra da Música: Quando a tempestade vem - Diante do Trono

Um comentário:

  1. Glória a Deus Juliana, muito bom o post. Falou muito comigo.
    Com Jesus Cristo, o meu barco nunca vai afundar!
    Aleluia!

    Um abraço

    Leandro Couto

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)