quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Evangelho do EU: O Combustível da Fé!

Porque a minha casa será chamada casa de oração. (Isaías 56:7 b)

Certa vez ouvi uma pregação de uma Apóstolo chamado Luiz Hermínio, inclusive eu  recomendo muitoooo que você procure conhece-lo, e nessa pregação ele dizia o seguinte: "Se uma pessoa faz cultos para agradar a homens, todo culto ele precisará dar alguma coisa para atrair os homens. Mas quando uma pessoa faz um culto para Deus, Deus atrai os homens." A pregação tinha mais ou menos uma hora e meia, mas essas palavras ficaram gritando muito em meu coração.

Cultos para homens ou cultos para Deus? Afinal, quem está sendo cultuado?

Se a gente começar a pesquisar no original, vamos entender que a palavra "culto" está ligada a entrega, ou o ato de entregar. Mas entregar o que? Entrega de adoração ou de algo que represente adoração, na época, entregavam animais em holocausto, parte da colheita. Hoje em dia, dificilmente alguém entregará uma ovelha ou um boi no altar. ( Já pensou? o cara entra na igreja com um bode? Jesus!!!!!!) 

Só que hoje em dia as pessoas perderam do que é a essência da palavra culto, e não estão indo mais para entregar, estão indo aos cultos, campanhas, cruzadas, correntes, grandes concentrações no intuito de receber. "Vamos naquela igreja hoje menina, estão dando um "cata-vento" ungido que é uma "loucuuuura"!" ( gostei dessa parada de "cata-vento" ungido...rs!)

Um pastor amigo, que prega as vezes na minha igreja, uma vez disse uma coisa muitoo legal: "Sê você só vai a igreja porque tem medo de ir pro inferno, não se preocupe, você vai pro inferno. E se você vai só atrás de benção, casamento, ou de qualquer coisa que não seja adorar ao Senhor, não se preocupem também, você vai pro inferno junto com o que tem medo!"E disse mais: "Mas se você ouviu a mensagem do evangelho, entendeu essa mensagem, e vai pra buscar ao Senhor, e vai adora-lo em Espirito e em Verdade, vai pra se entregar e não pra receber, você está no caminho certo e será recompensado, não aqui mas nos céus!"

Irmãos, a igreja do Senhor, a noiva de Cristo, o Corpo, a igreja como um todo tem que acordar, estão sendo levados aos grandes movimentos gospel, para sempre receber e receber, e a hora que não recebe mais, se desvia, porque o combustível de sua fé são coisas, ou bençãos, ou amuletos, um enxoval completo: Cama, Mesa e Banho... Mas pra isso você tem que adquirir o carnêzinho, sua benção em 12 vezes!

E, entrando no templo, começou a expulsar todos os que nele vendiam e compravam, Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores. Lucas 19:45-46 

O Combustível de sua fé deve ser o amor, não pelo que você pode receber, mas por quem Jesus é! Sê seremos abençoados ou não, se seremos curados ou não, isso não nos cabe. 

Filhão, você não acha que já recebeu mais do que merece, não? Olha pra sua vida... olha onde você está e quem você é! Tenho certeza que pelo menos um, um motivozinho você tem pra adorar ao Senhor por tudo o que Ele já fez por você.

Eu venho me derramar, dizer que te amo...
Me Derramar, dizer: Te preciso...
Me Derramar, dizer que sou grato...

5 comentários:

  1. Koe Pepers, gostou mesmo do lance do Cata-Vento ein. HAHA
    Glória a Deus por mais uma mensagem edificante.
    é o Reino da verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... cata-vento ungido marcando presençaaaa... :D

      Excluir
  2. Anônimo19/4/12

    Glória a Deus !!!
    Mensagem lindona... é tão fácil de entender né, e o povo complica tanto ! rs
    É nós.
    By Mateus

    ResponderExcluir
  3. Depois deêm uma olhada lá
    www.clubdaverdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco a sua opinião e SALGUE também com seu testemunho e comentário. ;)